Vereadora relata precariedade do Posto de Saúde do Passatempo: “inacreditável”

por Mateus Pires publicado 26/09/2023 17h50, última modificação 26/09/2023 17h46
Suellenn Fisioterapeuta (PV) mostrou imagens da unidade de saúde e pediu providências urgentes da Secretaria Municipal de Saúde
Vereadora relata precariedade do Posto de Saúde do Passatempo: “inacreditável”

Suellenn Fisioterapeuta (PV) durante a Palavra Livre dessa segunda (25)

As condições do posto de saúde da comunidade do Passatempo chamaram a atenção da vereadora Suellenn Fisioterapeuta, que levou o assunto para a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (25). Ela exibiu diversas imagens da Unidade e relatou o que viu ao visitar o local.

“O que vocês acham que é isso daí? É um posto de saúde, gente. Observem esta foto, olha o posto de saúde do Passatempo. Tem condições de promover, de prevenir, de tratar a saúde num posto de saúde desse?”, questiona.

Segundo Suellenn, o médico atende na unidade três vezes por semana. Ela cobrou providências da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). “É inacreditável, eu não sei onde nós vamos parar com tamanha falta de gestão, de planejamento, de cuidado com vocês, pontenovenses. Peço à secretária de Saúde que veja a urgência de reforma, de melhorias neste posto de saúde”.

Demora para buscar pacientes

A vereadora também desaprovou o longo período de espera que pacientes de alta hospitalar estão enfrentando para ser transportados pelas ambulâncias do Município. Segundo Suellenn, a situação, além de ser uma falta de respeito com o paciente, também prejudica a logística dos hospitais.

“Na semana passada, um fato: a paciente teve alta às 15h40, a ambulância do Sammdu foi chegar 10h da noite. É uma falta de respeito, é uma falta de empatia com o próximo. Eu não consigo entender tamanha demora”, disse.

Equipamento para hospital

A vereadora comunicou que em tratativas com o deputado estadual Thiago Cota (PDT) viabilizou a destinação de um equipamento, no valor de R$ 170 mil, ao Hospital Arnaldo Gavazza. “É um foco cirúrgico de teto equipado com câmera de vídeo, extremamente importante, vai melhorar a qualidade das cirurgias”, explicou.

O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.