Vereadora reivindica ponto de ônibus para comunidade Manoel Lucas

por Mateus Pires publicado 27/02/2024 17h55, última modificação 27/02/2024 18h05
No primeiro pronunciamento do ano na Palavra Livre, a vereadora Marilda (PSB) também indicou a necessidade de melhorias em vias dos bairros Triângulo Novo e Santo Antônio
Vereadora reivindica ponto de ônibus para comunidade Manoel Lucas

Marilda (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 26/02/2024

A necessidade de instalação de um ponto de ônibus que atenda a comunidade Manoel Lucas foi indicada pela vereadora Marilda, durante o uso da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (26). A parlamentar informou que os moradores da localidade fizeram um abaixo-assinado com a reivindicação.

“Eles improvisam esse ponto de ônibus debaixo desse pé, dessa árvore. Então, não tem um banco, não tem uma cobertura. Na hora que o ônibus vem, eles têm que atravessar o asfalto correndo, correndo o risco de ser atropelado. E o ônibus não está parando, nem a São Jorge e nem a Pássaro Verde”, explicou.

Triângulo Novo

Por conta de uma erosão na travessa Eloy Fraga, no bairro Triângulo Novo, a vereadora pediu ao Poder Executivo que faça intervenções no local. “A erosão já tomou conta de mais da metade da travessa. [...] Quando chove, os moradores não conseguem descer. Todo mundo tem que subir”, relatou.

Santo Antônio

Marilda também solicitou operação tapa-buracos para a rua Aristóteles Ernesto, no bairro Santo Antônio. Ela exibiu imagens que comprovam a necessidade do serviço. “A rua está toda nesse estado, está toda fragmentada, está tendo infiltração, o bueiro está sendo entupido e está dando várias poças de água. Então, com essa época de dengue, tem que dar uma olhadinha, para Saulo [secretário municipal de Obras] também ver o que dá para fazer”.

O vídeo da participação da vereadora Marilda na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.