Vereadora reitera necessidade de providências na rua Manoel Marinho Camarão

por Divisão de Comunicação* — publicado 20/12/2022 18h02, última modificação 20/12/2022 18h02
Fiota (PSDB) reforçou que a situação do local pode ser agravada com o período chuvoso
Vereadora reitera necessidade de providências na rua Manoel Marinho Camarão

Fiota (PSDB) durante o uso da Palavra Livre do dia 19/12/2022

A necessidade de soluções quanto ao deslizamento de terra na rua Manoel Marinho Camarão, no distrito do Pontal, foi reforçada pela vereadora Fiota (PSDB) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (19).

“Nós estamos muito preocupados, nesse período chuvoso, com aquela contenção, que se tome providências pelo menos para estar tampando aquele barranco para ver se evite que desça mais terra”, explica a vereadora.

Capina

A vereadora solicitou capina e limpeza das ruas do distrito de Pontal. “Está muito mato, eu sei que período chuvoso, mas que se tome providência, principalmente a pista de caminhada lá dentro da comunidade. Está com muito mato. Eu peço providências com o máximo de urgência”.

Contêiner

A instalação de um contêiner na esquina das ruas Santa Mônica e Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Pontal, também foi solicitada pela vereadora. “O que está lá não está comportando mais o lixo, muito pequeno”, justifica.

Emenda Impositiva

Fiota comunicou a destinação da emenda impositiva. Parte dos recursos foi encaminhada para a extensão de rede elétrica na rua Norival José da Silva, no Pontal. Também serão alocados recursos para a remoção de um poste na rua Padre Silvio Bianchi, também no Pontal.

A vereadora também alocou encaminhou verba para a instalação de corrimão na rua Sergipe, no bairro Vila Alvarenga, e para construção de uma sala no Posto de Saúde da Família (PSF) do Pontal. “O PSF ficou ótimo. Mas nós precisamos de mais uma sala, nós temos o local para fazer essa sala, para as reuniões, para está atendendo também as pessoas que fazem aquele trabalho com a ginástica”.

Fiota também disse que destinou recursos para a instalação de postes na rua Nossa Senhora Aparecida.

A instalação de uma ponte na comunidade Colônia da Pedra também foi sinalizada pela vereadora. “Uma ponte onde possa atender aquele morador, porque está muito ruim, caiu, é de tábua, nesse período agora fica ruim para ele atravessar com a família dele, com a mãe, as outras pessoas que moram do outro lado estão sentindo prejudicadas”.

Fiota ainda indicou recursos para a instalação de um ponto de ônibus na rua Norival José da Silva. “Estar ajudando aquelas pessoas que descem a esconder do sol, a esconder da chuva”.

O vídeo da participação da vereadora Fiota na Palavra Livre está disponível no canal da Câmara no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação