Vereadora quer que Semed esclareça sobre cadastramento escolar

por Divisão de Comunicação* — publicado 13/12/2023 18h55, última modificação 13/12/2023 18h55
Na Palavra Livre, Marilda (PSB) também parabenizou a Associação dos Moradores do Bairro Copacabana pelo início do plantio da horta comunitária
Vereadora quer que Semed esclareça sobre cadastramento escolar

Vereadora Marilda (PSB) na Palavra Livre dessa segunda (11)

A vereadora Marilda utilizou a Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (11) para pedir que uma das Comissões Permanentes convide representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O objetivo, segundo ela, é para que se esclareça dúvidas sobre o cadastramento escolar no Município.

“Tem criança que mora lá no [bairro] Nova Copacabana e conseguiu vaga no Reinaldo [Escola Municipal Reinaldo Alves Costa]. Tem criança em São Geraldo que conseguiu vaga na Luiz Martins [Escola Municipal Luiz Martins Soares Sobrinho]. Então as mães estão um pouco desesperadas. Toda vez que chegam à Semed e estão procurando alguma coisa, a única resposta que tem é: faz a matrícula e espera as vagas remanescentes”.

Marilda explicou que é importante que os alunos sejam alocados em escolas próximas às suas residências. “Está um problema muito grande, porque a maioria não tem direito ao transporte escolar, porque ela não se enquadra dentro dos requisitos”.

Além disso, Marilda comentou que o problema no cadastramento é geral. “Porque quase ninguém está com as vagas que foram solicitadas. Teve uma moça que me procurou, ela tem um casal de gêmeos, conseguiu vaga só pra uma criança, a outra criança ficou sem matrícula”.

Parabenização

O início do plantio da horta comunitária do bairro Copacabana, de iniciativa da Associação de Moradores, foi parabenizado por Marilda. “É um espaço muito amplo, deu início à plantação das mudas de jiló e quiabo. É um espaço que dá pra fazer uma agricultura de subsistência e está gerando emprego”.

O vídeo da participação da vereadora Marilda na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.