Vereadora pede transporte público para rua Espírito Santo

por Divisão de Comunicação* — publicado 17/02/2023 17h59, última modificação 17/02/2023 17h59
Aninha de Fizica (PSB) disse que ônibus convencionais não conseguem atender a rua Espírito Santo, mas micro-ônibus são suficientes
Vereadora pede transporte público para rua Espírito Santo

Aninha de Fizica (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 13/02/2023

A disponibilização de micro-ônibus para atender a demanda de transporte público na rua Espírito Santo, no bairro Sagrado Coração de Jesus, foi solicitada pela vereadora Aninha de Fizica (PSB) na Reunião Plenária dessa segunda-feira (13). Ela sugeriu que seja direcionado para a via alguns dos veículos que serão usados no centro da cidade, já que de acordo com o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Prefeitura, no centro histórico só será permitido o trânsito de micro-ônibus.

“Já que vão estar comprando esses micro-ônibus para estar transitando no centro da cidade, que deixe sobrar um, dois aí para fazer os locais que precisa. A rua Espírito Santo nunca teve oportunidade, porque lá não tem um virador para um ônibus grande, e o micro-ônibus atende o pessoal da rua”, explica a vereadora.

Agradecimento

Aninha agradeceu à empresa São Jorge Auto Bus por disponibilizar, após um pedido do diretor da Escola Estadual Professor Raymundo Martiniano Ferreira (Polivalente), um veículo para atender os alunos. “Começando hoje a rodar pra atender o pessoal do Polivalente”.

Capina e limpeza

A realização de capina e limpeza na via que liga a rua Guanabara ao Conjunto Habitacional Dalvo de Oliveira Bemfeito também foi solicitada. “Essas pessoas fazem o ir e vir ali. Fica mais perto para eles do que passarem pela vila, para vir para a Escola Estadual Caetano Marinho, para ir até o posto, porque o posto deles ainda não está funcionando”, explica a vereadora.

Trânsito

A sinalização da proibição do trânsito de veículos pesados nas ruas Guanabara e Roberto Parentoni, ambas no bairro Coração de Jesus, também foi um pedido feito pela vereadora. “As casas do lado direito da rua são abaixo do nível da rua e nós sabemos que não pode passar caminhão, a não ser o caminhão de lixo. [...] A lotação foi proibida de subir, então os caminhões também não podem”.

O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.