Vereadora pede reparos em academias ao ar livre de Ponte Nova

por Divisão de Comunicação* — publicado 05/09/2023 17h41, última modificação 05/09/2023 17h41
A vereadora Marilda (PSB) enfatizou que, devido à falta de manutenção nos aparelhos, as academias ao ar livre com defeito trazem riscos às pessoas que desejam fazer exercícios
Vereadora pede reparos em academias ao ar livre de Ponte Nova

Marilda (PSB) durante a Palavra Livre dessa segunda-feira (4)

A vereadora Marilda pediu que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) faça visitas às academias ao ar livre do Município, para averiguar a situação dos aparelhos. A solicitação foi feita durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (4), quando mostrou imagens da vistoria realizada para verificar as estruturas instaladas nos bairros Fortaleza, Novo Horizonte, Rasa e Triângulo.

“As nossas academias estão totalmente sucateadas. Um serviço que foi ofertado para trazer qualidade de vida está colocando a vida das nossas crianças, dos nossos idosos, das pessoas que praticam atividades físicas em risco”, observou.

Marilda enfatizou que as condições das academias não permitem práticas de atividades físicas com segurança. “Muitas enferrujadas, um com os aparelhos já saindo do lugar. Então está bem ruim mesmo. Que a secretária municipal de Meio Ambiente possa estar fazendo esses reparos, porque tem algumas que vão ter que recolher, porque eu acho que não tem nem condições mais de serem usadas”.

A degradação de aparelhos em um centro de fisioterapia no bairro Rasa, que ainda não foi utilizado, foi repudiada por Marilda. “Esse espaço nunca foi utilizado, está totalmente abandonado. [...] Seria um Centro de Fisioterapia associado à academia ao ar livre”.

O vídeo da participação da vereadora Marilda na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.