Vereadora pede providências quanto a acidentes e ruas do Pacheco

por Divisão de Comunicação* — publicado 14/11/2023 18h45, última modificação 20/11/2023 17h07
Aninha de Fizica (PSB) pediu providências quanto à segurança no trânsito na avenida Vereador João Evangelista de Almeida, bairro Pacheco, devido à incidência de acidentes, e melhorias na infraestrutura das vias da localidade
Vereadora pede providências quanto a acidentes e ruas do Pacheco

Vereadora Aninha de Fizica (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 13/11/2023

Providências quanto a acidentes de trânsito na avenida Vereador João Evangelista de Almeida, bairro Pacheco, foram cobradas pela vereadora Aninha de Fizica. Ela fez o pedido durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (13).

“Precisamos de uma solução. Foi falado dos quebra-molas, estamos aguardando. A gente não pode deixar que aconteça o pior, novamente. Já tivemos aí acidentes com mortes, já tivemos outros acidentes com fratura exposta, todos nesse local”.

Visita ao bairro Pacheco

Aninha comunicou que visitou o bairro Pacheco, juntamente com o secretário municipal de Obras, Saulo Paoli, e o diretor do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes), Anderson Sodré. Na ocasião, segundo a parlamentar, foram mostrados trechos onde são necessárias intervenções, como a rua Maria Pacheco e Murilo de Oliveira Leite.

“Mostrei os locais de afundamento, continuam dando problema; as ruas que têm mais fluxo de carros. Precisamos dar um jeito naquelas ruas”.

Vila Alvarenga

Intervenções quanto ao afundamento da rua Pernambuco, no bairro Vila Alvarenga, foram solicitadas por Aninha. “Perto do Bar do Jacaré, já está pedido e amanhã vou ver se eu consigo levar as pessoas de fato aí na porta para ver se pode estar arrumando”.

Trânsito

Aninha pediu soluções para problemas no trânsito e disse que aguarda respostas ao Requerimento nº 206/2023 que requer informações sobre a destinação e aplicação de verbas no valor de R$ 2 milhões, alocadas pelo Deputado Hercílio Coelho Diniz (MDB) ao Município. “Esses valores vão ser usados no nosso trânsito, com as passarelas elevadas, com as faixas de pedestres, quem sabe aí mais semáforos”.

Emendas Impositivas

A vereadora comunicou que encaminhou recursos da Emenda Impositiva, fração do orçamento do Município definido pelos parlamentares, para o ano de 2024. Segundo ela, os valores serão para a construção de pontos de ônibus, colocação de bloquetes na rua Avelino Ribeiro, bairro Progresso, pavimentação asfáltica na rua Antônio Teixeira, bairro São Geraldo, e construção de uma sala de aula no Centro Municipal de Educação Infantil Raio de Sol, no bairro Progresso. “Esse valor já vai ser repassado para ver se a escola mesmo dá o primeiro pontapé”.

Para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Aninha encaminhou recursos para aquisição de uma ambulância para o Serviço de Assistência Médica Municipal de Urgência (Sammdu) e de um veículo para atender os pacientes de hemodiálise; e para a realização de ultrassonografias e de cirurgias de catarata.

Praças

Aninha comunicou que será feita a reforma da praça na rua dos Prefeitos, bairro Sumaré. “Nós ganhamos, já está tudo pronto aqui, eu não sei porque ainda não foi feito. Inclusive o croqui da praça, os valores de orçamento também”. E, no Pacheco, na rua José Galdino Vieira, a praça José Godoy também receberá melhorias.

O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.