Vereadora pede melhorias para escola municipal do Pontal

por Divisão de Comunicação* — publicado 21/03/2023 17h48, última modificação 21/03/2023 17h48
Fiota (PSDB) salientou que o local está infestado de pombos e uma parte do terreno ao lado da quadra cedeu
Vereadora pede melhorias para escola municipal do Pontal

Fiota (PSDB) durante o uso da Palavra Livre do dia 20/03/2023

Durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (20), a vereadora Fiota (PSDB) solicitou providências quanto à limpeza da quadra da Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário, localizada no distrito do Pontal. Ela definiu a situação como preocupante, pois o local está infestado de pombos.

“Traz muita doença. É a minha grande preocupação hoje. Eu peço o apoio da Secretaria do Meio Ambiente para estar ajudando, porque a quadra fica toda suja. Na hora que os alunos vão fazer a educação física, tem que ficar lavando e é muito perigoso os alunos estarem em contato com as fezes. Eu peço uma providência o mais rápido possível”.

Ela destacou que após uma chuva a região ao lado da quadra cedeu. “Hoje eu estive lá, junto com o secretário [municipal de Obras] Saulo. Do lado da quadra cedeu, a parte do terreno cedeu, devido ao volume de água de chuva e as calhas caem ali por perto, então afundou. Então Saulo se comprometeu de estar lá arrumando, porque tem que dar acessibilidade para os alunos”.

Calçamento

A finalização das intervenções no calçamento da rua Norival José da Silva, no distrito de Pontal, também foi pedida. “Faz-se necessário o resto de calçamento tanto da rua Norival José da Silva, que sai na Antônio Luiz Aleixo, e tanto da final da Norival José da Silva que é na reta. É um trecho de barro e tem várias casas, as pessoas se sentem prejudicadas e eu peço um apoio da Secretaria de Obras”.

Serra dos Pinheiros

Fiota pediu que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru) realize uma vistoria no calçamento da comunidade Serra dos Pinheiros. “Pode-se perder um serviço muito bom, um serviço grande que ficou lá, devido aos bloquetes estarem soltando”.

Poda de árvores

A conclusão da poda das árvores no distrito de Pontal foi solicitada pela vereadora. Segundo ela, algumas árvores já foram podadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), pois estavam contaminadas, prejudicando algumas residências.

“Tem mais pra fazer. Então eu peço à Secretaria do Meio Ambiente que vá se fazer essas podas o mais rápido possível, antes que se infeste, principalmente na praça, onde ficam muitas crianças e eu estou com medo que chegue até lá e aquele bicho prejudica a saúde”.

Capina

Fiota também pediu que a Semam faça a capina e a limpeza de ruas do bairro Fortaleza. “A rua está muito suja, os moradores estão reclamando muito. [...] Que vá, ou capine ou roce aquele entorno, porque está achando muitas cobras”.

Sinalização

Fiota quer que o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) realize um estudo de viabilidade para a instalação de uma placa de ponto de ônibus na Usina do Pontal, em frente à Colônia da Pedra.

“As pessoas têm que andar um espaço muito grande, descendo lá embaixo e subindo com as compras. Então eles me pediram, pedisse uma placa de ponto de ônibus para estar colocando naquele local, que é uma BR”.

O vídeo da participação da vereadora Fiota na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação