Vereadora pede melhorias para diversos bairros do Município

por Rachel Monteiro publicado 09/04/2024 17h51, última modificação 09/04/2024 17h51
Aninha de Fizica (PSB) destacou a necessidade de pavimentação na rua Avelino Ribeiro, no Progresso, e a construção de uma praça no bairro
Vereadora pede melhorias para diversos bairros do Município

Vereadora Aninha de Fizica (PSB) durante a Reunião Plenária do dia 08/04/2024

A vereadora Aninha de Fizica usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (8) para solicitar que seja feita a pavimentação com bloquete da rua Avelino Ribeiro, no bairro Progresso; bem como a instalação de poste, a construção de passeio e meio-fio e a construção de uma praça no local.

Aninha destacou também a necessidade de um redutor de velocidade e de recapeamento asfáltico em toda a rua Salvador Totino, no bairro Vale Suíço. “Atualmente, o pavimento é de alvenaria, pedra fincada”, informou.

Já no bairro São Geraldo, a vereadora relatou que está em curso o capeamento asfáltico em toda a extensão da rua Antônio Teixeira. “Também vai contornar toda a praça ali do São Geraldo e breve vai estar subindo para a José Alberto Bergamini. [...] E pedi também a construção de uma escada para acesso dos moradores até a UBS do posto de saúde lá do São Geraldo que liga uma rua a outra”.

Vau-Açu

Aninha falou da necessidade de construção de um ponto de ônibus no Distrito do Vau-Açu. “Eu coloquei a minha Emenda Impositiva e estou aguardando, é necessário [...] para as pessoas terem segurança”.

PL 4.058/2024

A parlamentar falou a respeito da aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 4.058/2024 que dispõe sobre a correção do valor do auxílio-alimentação dos servidores do Poder Executivo. “Agradecer a cada um dos envolvidos, tanto a Prefeitura quanto a Câmara Municipal. A gente agradece. [...] Votamos aqui todos nós numa precisão para que todos os servidores fossem contemplados”.

Caminhada pelo autismo

Ela agradeceu a todos os envolvidos a realização da 1ª Caminhada pela Conscientização do Autismo. “Saiu lá de cima do Guarapiranga e veio até a praça. [...] Deu aí uma visibilidade e uma conscientização para o autismo”.

Lotes vagos

Aninha ressaltou que o Município possui inúmeros lotes vagos que não estão sendo devidamente cuidados e que precisam de limpeza.

“São particulares, mas nós sabemos que a Prefeitura faz a notificação. Se não tiver jeito de achar o dono de imediato, ela pode adentrar mediante a Polícia e fazer a limpeza, porque se está prejudicando os moradores vizinhos. E depois cobrar da maneira que deve ser feita ao dono do lote”.

Ela pediu uma maior atenção para a capina de lotes situados em bairros como o Novo Horizonte, São Pedro, Cidade Nova e bairro de Fátima.

“E os outros bairros também. Pacheco. A subida da Vila Alvarenga. É necessário estar sempre refazendo aquela localidade porque o mato está demais. [...] O Triângulo está precisando demais de capina também, aliás, é como eu disse, toda a Ponte Nova”.

Pacheco

A vereadora enfatizou que vai ser feito o recapeamento asfáltico e o serviço de tapa-buracos no bairro Pacheco.

“Estive lá juntamente com o secretário. A rua José Soares Filho está tendo um problema sério com um buraco. E amanhã o secretário ficou de ir também na Murilo de Oliveira Leite dar uma volta lá para que seja feito o serviço de recapeamento e também o serviço de tapa-buraco no nosso bairro”.

Aninha solicitou também a iluminação em luz de led para a localidade. “Pedir também iluminação para a praça do Pacheco. [...] Para o Pacheco inteiro. Para que possa ser trocada nossa iluminação. E trocada a iluminação nos bairros que têm necessidade de ficar mais claros”.

O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.