Vereadora pede melhorias no Triângulo Novo e faixa de pedestres no bairro de Fátima

por Rachel Monteiro publicado 22/08/2023 18h30, última modificação 22/08/2023 18h29
Marilda (PSB) reivindicou uma reforma na escadaria que dá acesso à rua Manoel Alves da Silva, no Triângulo Novo. Ela também solicitou uma faixa de pedestres e uma sinalização de área escolar no bairro de Fátima

Marilda (PSB) durante a Palavra Livre dessa segunda-feira (21) e as imagens referentes às solicitações feitas

Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (21), a vereadora Marilda (PSB) pediu a reforma da escada, situada ao lado da igreja São Judas Tadeus, no Triângulo Novo. Segundo ela, a escadaria está em condições precárias e apresenta perigo para os moradores que passam pelo local para ter acesso à rua Manoel Alves da Silva.

“É um acesso que dá para o pessoal que mora no final da Manoel. Subindo por ela, eles deixam de subir duas ruas, então é um acesso bem fácil para os moradores do bairro Triângulo”.

A vereadora solicitou também uma faixa de pedestres e uma sinalização de área escolar no bairro de Fátima, em frente à Escola Municipal Luís Martins Soares Sobrinho.

“É uma escola infantil, onde a gente atende um público de 250 crianças, na idade de 2 a 6 anos [...] é uma rua de muito tráfego, ônibus passa direto, crianças pequenas, então está precisando de uma identificação de área escolar e uma faixa de pedestre”.

Programa de distribuição de fraldas

Outro assunto abordado por Marilda foi a respeito do Programa de Distribuição de Fraldas, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde e de Assistência Social. O programa visa o fornecimento gratuito de fraldas descartáveis para pessoas com deficiência e idosos, nos termos da Lei Municipal nº 4.546/2022.

Marilda disse que o cadastro deve ser realizado pela primeira vez na farmácia e que, agora, serão distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A quantidade será de 90 fraldas/mês, podendo se estender a até 120/mês.

Ela informou os critérios para ter acesso ao Programa: residir em Ponte Nova, possuir cadastro definitivo na Estratégia Saúde da Família de sua área de abrangência, ter indicação médica válida por 6 meses para o uso das fraldas, possuir CadÚnico, apresentar a documentação necessária para o cadastro, e parecer social favorável da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Semash).

O vídeo da participação da vereadora Marilda na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal do YouTube.