Vereadora pede ao Executivo informações sobre manutenção da pista de skate do Triângulo

por Rachel Monteiro publicado 02/12/2025 18h12, última modificação 02/12/2025 18h12
Fernanda Bitenco (Agir) é quem assina o requerimento nº 191/2025
Vereadora pede ao Executivo informações sobre manutenção da pista de skate do Triângulo

Vereadora Fernanda Bitenco (Agir) durante a reunião da Câmara Itinerante desse sábado (29)

Durante a realização da reunião plenária da Câmara Itinerária desse sábado (29), na praça Cid Martins Soares (Praça de Palmeiras), os vereadores aprovaram, por unanimidade dos presentes, o requerimento de informações nº 191/2025, da vereadora Fernanda Bitenco (Agir). No documento, ela pede ao Executivo informações sobre manutenção e utilização da pista de skate, no Triângulo, e justifica que o pedido é para garantir que o local permaneça em condições adequadas de uso, oferecendo segurança e qualidade aos praticantes do esporte.

No requerimento, Fernanda questiona quem é o responsável pela manutenção e limpeza da pista; se existem atividades, eventos ou programas anuais promovidos, apoiados ou incentivados pelo Executivo voltados aos praticantes de skate; e, caso existam ações, quais são os cronogramas, objetivos e investimentos previstos para o ano corrente e solicita envio de cópia.

Na votação do documento, a vereadora disse que foi procurada por várias pessoas questionando a respeito da manutenção da pista.

“Quando foi construída, foi um projeto muito bacana, muito bonito; porém não houve mais manutenção, encontra-se muito suja, quebrada. E a sujeira que está lá é nítido que não é das pessoas que vão para fazer uso. [...] Está abandonada e eu queria [...] saber se vai ter essa manutenção, se vai ter a pintura de volta, não só da pista de skate, em volta também da Beira-Rio, muitas folhas, muitos galhos”, pontuou.

Requerimento

O requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara que dá aos vereadores a prerrogativa de, após aprovação do Plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias, e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo previsto ou a prestação de informação falsa.

O vídeo da reunião plenária de 29 de novembro de 2025 está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: ,