Vereadora pede melhorias para o bairro Nova Copacabana

por Rachel Monteiro publicado 26/03/2024 17h20, última modificação 26/03/2024 17h32
As demandas solicitadas pela vereadora, em reunião com o deputado federal Rodrigo de Castro, abrangem seis ruas do bairro que, segundo Marilda, ainda precisam de pavimentação e cascalho
Vereadora pede melhorias para o bairro Nova Copacabana

Vereadora Marilda (PSB) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 25/03/2024

Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (25), a vereadora Marilda informou que, no último dia 18, ela e o vereador Juquinha Santiago (Avante) participaram de uma reunião com o deputado federal Rodrigo de Castro para solicitar melhorias para o bairro Nova Copacabana. Ela disse que algumas ruas ainda necessitam de pavimentação. “Seis ruas que ainda estão totalmente sem pavimentação, sem cascalho”.

Marilda relatou que o bairro precisa também de outras melhorias. “Nesse ofício que eu levei foi pedido para poder mexer na parte de iluminação, porque vendo assim a gente acha que é até uma zona rural. Está bem ruim mesmo. [...] A comunidade precisa. Estão sem transporte coletivo, sem iluminação e a pavimentação realmente está bem crítica”. 

Campanha de Vacinação

A vereadora ainda usou seu tempo regimental na Palavra Livre para comunicar sobre o início da Campanha de Vacinação na Rede Municipal de Saúde.

“Da gripe, da influenza, [...] vai ser feito no PSF Triângulo, PSF São Pedro, PSF Santo Antônio e no PAM, de 7 as 11 e de 1 as 3”.

Ela relatou que os grupos prioritários, neste primeiro momento da Campanha, são: crianças com idade entre 6 meses e 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores da área da saúde; gestantes e puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da saúde; pessoas com deficiências permanentes; caminhoneiros; trabalhadores portuários; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estejam sob alguma medida protetiva, e quilombolas.

Asilo Municipal

Marilda informou que, a partir do dia 1º, a Instituição de Longa Permanência de Idosos (Asilo Municipal) contará com uma equipe multidisciplinar para melhor assistir os idosos.

“Três profissionais técnicos especializados que trarão grande qualidade de vida aos internos. [...] A gente vai ter um psicólogo, um assistente social e um orientador social. As duas terapeutas ocupacionais que foram selecionadas não preenchiam o requisito. Então, vai estar abrindo outro processo licitatório”, concluiu.

O vídeo da participação da vereadora Marilda na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal do YouTube.