Vereadora Fiota destaca dados da Covid-19 por bairros e pede poda de árvores

por Imprensa — publicado 30/06/2020 16h25, última modificação 30/06/2020 16h25
“Não fique na discriminação por bairro, porque ninguém tem a doença porque quer”, disse a vereadora

Na Palavra Livre da reunião extraordinária por videoconferência dessa segunda-feira (29), a vereadora Fiota (PSDB) sugeriu uma moção de pesar destinada à família da primeira vítima da Covid-19 em Ponte Nova. Ela também pediu que o órgão responsável realize a poda de árvores no Pontal e lembrou que nesse fim de semana a queda de uma delas causou transtornos.

“Esse fim de semana nós tivemos a ponte do Pontal interditada porque mais uma vez uma árvore caiu. Eu já pedi a poda dessas árvores e quero que o órgão responsável tome a responsabilidade de estar podando ou retirando algumas. Se tiver um caso de emergência aqui no nosso bairro não tem como. Ontem, o Corpo de Bombeiros veio e retirou, mas nem toda hora [vai poder atender], às vezes, o Corpo de Bombeiros pode estar ocupado em outras ocorrências”, alertou.

Fiota agradeceu a Semam (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) o trabalho de limpeza das vias do Pontal. Ela informou que nos próximos dias o serviço terá continuidade, que ficou prejudicado no cronograma da secretaria por conta da pandemia.

Por fim, a vereadora destacou a divulgação dos dados de casos confirmados de Covid-19 por bairros do município. Ela lembrou que os moradores do Pontal estavam sendo criticados nas redes sociais por ser uma das regiões com mais casos, mas ela lembrou que esses são de pessoas que trabalham na linha de frente.

“Essas pessoas do meu bairro que tiveram, sim, confirmado, são pessoas que estão lá por nós. São pessoas que estão na linha de frente para defender nós, São pessoas que estão na linha de frente para defender Ponte Nova. É caminhoneiro, são pessoas que estão nos hospitais, são funcionários que trabalham na linha de frente da Saúde, eles estão lá por nós. Então, eu peço tanto a população de Ponte Nova, tanto a população do meu bairro, que fique em casa por eles! [...] Peço a população que tenha mais um pouco de carinho, não fique na discriminação por bairro, porque ninguém tem a doença porque quer”, salientou.

O vídeo na íntegra da participação da vereadora Fiota na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.