Vereadora Fiota cobra informações sobre prédio onde funcionou escola

por Imprensa — publicado 07/07/2020 17h57, última modificação 07/07/2020 17h57
Segundo Fiota, o local que abrigou a Escola Estadual Miguel Abraão Silami está abandonado e sendo usado de forma indevida

A vereadora Fiota (PSDB) lamentou, durante a Palavra Livre da reunião extraordinária por videoconferência dessa segunda-feira (6), a morte do ex-vereador Lula, ocorrida no sábado (4). A parlamentar destacou que Lula era uma pessoa muito querida em Ponte Nova.

“Ele está junto de Deus. Uma pessoa que contribuiu para Ponte Nova, foi uma pessoa humilde, uma pessoa muito simples e uma pessoa que contribuiu muito. Fiquei muito satisfeita de saber que a UBS do Santo Antônio* terá o seu nome, não mais do que justo”, comentou.

Fiota também falou sobre a Indicação em que solicita informações sobre de quem é a responsabilidade do prédio onde funcionava a Escola Estadual Miguel Abraão Silami. “Ficou um prédio ‘solto’, não sabemos de quem é a responsabilidade, se é do Estado, da Usina Jatiboca ou se a Usina fez a doação para a Prefeitura”.

A parlamentar destacou que o local pode ter grande utilidade para a realização de atividades comunitárias, após o fim da pandemia. Ela cobrou providências quanto às condições da estrutura, que segundo ela já teve cadeados danificados por pessoas que usam o espaço indevidamente.

Por fim, a vereadora usou a Palavra Livre para abordar o processo de recuperação dos vereadores Machadinho (Avante) e Rubinho (DEM), que contraíram a Covid-19. “Peço a Deus que continue protegendo nossos colegas e os amigos da Câmara. Logo logo isso vai passar”, disse. Fiota ressaltou que o momento tem deixado as pessoas com depressão e ansiedade.

O vídeo na íntegra da participação da vereadora Fiota na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.