Vereadora fala sobre transtornos causados pelas chuvas e qualidade das obras

por Imprensa — publicado 22/10/2021 17h17, última modificação 22/10/2021 17h17
Aninha de Fizica (PSB) explicou que a cidade foi construída sem uma rede de bueiros e disse que as empresas contratadas pela Prefeitura precisam ter responsabilidade na execução das obras

Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (18), a vereadora Aninha de Fizica (PSB) falou sobre os transtornos causados pelas recentes chuvas. Ela lembrou que quando a cidade foi construída, não foi realizada a implantação de uma estrutura de drenagem, como os bueiros.

“Nós vivemos em uma cidade que, quando ela foi construída, construído os bairros, faltou também aí o empreendimento em cima dos bueiros. É só para deixar claro, porque está sendo corrigido ao longo do tempo pelos prefeitos que passaram, cada um tem colaborado da melhor forma possível”, disse.

Ela explicou como ocorre o processo de licitação e execução das obras que a Prefeitura demanda. “A Prefeitura ela tem que contratar as empresas. É feita uma licitação, é chamado três ou mais empresas, mas só uma que ganha. E, infelizmente, há algumas dessas empresas que não têm responsabilidade, e o prefeito, a administração ela só pode cobrar na Justiça”.

A parlamentar se disse preocupada com as pontes da zona rural, já que muitas foram danificadas. “A ponte do Massangano é a minha preocupação, hoje. Ali tem uma escola logo acima. A empresa que ganhou não teve a responsabilidade de dar continuidade - e lembrar que o material que fica quem está perdendo é a empresa”, ressaltou.

A vereadora citou o caso da rua Icaraí e da galeria da Central, que segundo ela, devido às chuvas e à falta de responsabilidade da empresa, a execução dos serviços ficará para o ano que vem.

Aninha reafirmou que os vereadores têm as funções de fiscalizar e cobrar o Poder Executivo, além de apontar necessidades de melhorias e demandas da população.

Ela também agradeceu ao Poder Executivo por conseguir um espaço para armazenamento dos arquivos da Liga de Desportos.

O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível no canal da Câmara no YouTube.