Vereadora destina Emenda Impositiva e pede revitalização do Pontilhão

por Rachel Monteiro publicado 19/09/2023 18h32, última modificação 19/09/2023 18h32
Marilda (PSB) detalhou a repartição dos recursos da Emenda e pediu intervenções no bairro Bom Pastor. Ela ainda mostrou imagens da atual situação do Pontilhão
Vereadora destina Emenda Impositiva e pede revitalização do Pontilhão

Marilda (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 18/09/2023

A vereadora Marilda usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (18) para comunicar os repasses da Emenda Impositiva 2024. Ela explicou que serão destinados R$ 93 mil divididos para a aquisição de um veículo de sete lugares para o setor de hemodiálise e também para a compra de uma ambulância para o Sammdu (Serviço de Assistência Médica Municipal de Urgência). Além disso serão enviados recursos para 44 cirurgias de catarata e 400 ultrassonografias.

Ela informou ainda que foram destinados R$ 20 mil para a guarda mirim do Município; R$ 15 mil à Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) para a construção de um muro; R$ 20 mil para a Coorpnova (Cooperativa dos recicladores de Ponte Nova); R$ 10 mil para o Circuito do Bem, para a aquisição de um castra móvel, e R$ 33 mil para melhorias na infraestrutura do Asilo Municipal.

Revitalização do Pontilhão

Marilda apresentou fotos do Pontilhão e ressaltou a necessidade de melhorias no local. O pontilhão hoje ele está [...] precisando de uma reforma, de pintura, de iluminação, é um cartão postal de Ponte Nova. [...] Aquelas placas já tem algumas soltando, já tem algumas enferrujadas. [...] Iluminação não tem [...]. Essa revitalização do Pontilhão vai trazer uma visibilidade. [...] É um monumento, está precisando de fazer reforma”.

A vereadora sugeriu ainda a construção de uma praça no espaço localizado ao lado do Pontilhão, onde fica a Polícia Militar. “[...] a gente poderia entrar em concordância com o Batalhão, [...] utilizando um pedaço daquele espaço para fazer uma praça, [...] ela iria contemplar e dar uma qualidade de vida para uma das comunidades mais populosas de Ponte Nova, que hoje é o bairro do Triângulo”, enfatizou.

Bairro Bom Pastor

A vereadora exibiu imagens do bairro Bom Pastor e pediu melhorias para a localidade. Segundo ela,

“Eu estive sábado no bairro [...] está totalmente abandonado. Algumas pessoas me procuraram. [...] Isso aí era um Centro Comunitário que foi feito, então até a acessibilidade desse Centro está difícil. [...] O que tem lá em cima é mato, lixo e descaso”.

Marilda ressaltou que os próprios moradores precisaram colocar um contêiner, uma vez que o anterior da Prefeitura havia sido recolhido.

Ela ainda informou que a população reivindica uma capina e uma limpeza no bairro. “A última vez que eles limparam, demorou tanto para recolher o lixo que a própria comunidade pegou o entulho que eles recolheram, e jogaram para o mato adentro”.

Outra solicitação da vereadora é um serviço diário de coleta de lixo. “A coleta ali é feita três vezes na semana, [...] que o caminhão de lixo faça a coleta de lixo diária. No momento acho que é segunda, terça e sábado. [...] Não está sendo suficiente”.

O vídeo da participação da vereadora Marilda na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.