Vereadora destaca campanha sobre autismo e caos na Farmácia Integrada

por Mateus Pires publicado 05/04/2024 17h57, última modificação 05/04/2024 17h57
Suellenn Fisioterapeuta (PV) informou que a Campanha Abril Azul, em Ponte Nova, promoverá a Primeira Caminhada pela Conscientização do Autismo
Vereadora destaca campanha sobre autismo e caos na Farmácia Integrada

Suellenn Fisioterapeuta (PV) durante o uso da Palavra Livre do dia 01/04/2024

Abril é azul para conscientizar sobre o autismo, e a importância da Campanha foi um dos assuntos ressaltados pela vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (1º). “Um tema extremamente importante para a nossa sociedade, para a conscientização. Essa conscientização é um esforço contínuo para que a gente possa construir uma sociedade mais inclusiva, mais compassiva e mais compreensiva”, disse.

A parlamentar lembrou que é autora de Projetos de Lei que beneficiam pessoas com autismo no Município. “O nosso mandato tem dois Projetos de Lei, que são o atendimento prioritário para as pessoas que possuem o autismo e também o cordão de girassol, que inclui também o autismo como doenças raras”, explicou.

Suellenn convidou a todos a participarem da Primeira Caminhada pela Conscientização do Autismo em Ponte Nova, que ocorrerá neste domingo (7), em frente ao Ginásio Poliesportivo do Clube Palmeirense. “Várias mães e pais de crianças autistas se reuniram, montaram um grupo, no qual também faço parte, e teremos a Primeira Caminhada pela Conscientização do Autismo no município de Ponte Nova”.

Farmácia Integrada

Uma semana após expor problemas estruturais e de armazenamento de medicamentos na Farmácia Integrada do Município, Suellenn voltou a falar sobre o assunto nessa segunda. Desta vez, ela alertou que há vários locais com água parada no espaço, que também está sem gerador de energia.

“Na semana passada, relatei sobre a infiltração, sobre as medicações que estavam sendo molhadas, nada foi resolvido. Nesse lado da parte da Farmácia Integrada, 15 dias com essa lama, focos de dengue e nada até hoje foi feito. [...] A Farmácia Integrada está sem gerador. [...] Se acontece um pico de luz, como que as medicações que têm que ser refrigeradas vão ficar? Isso é grave, isso é gravíssimo”, afirmou.

Buracos

Suellenn mostrou imagens de vias do bairro Triângulo, como a rua João Alves de Oliveira, que estão com buracos. Ela cobrou a realização de intervenções para solucionar o problema. “Observe a via como se encontra. Olha para vocês verem. Como se encontra em frente ali também à creche Santíssima Trindade, em frente ao Bahamas Mix. Precisa urgentemente de melhoria nessa pavimentação”.

O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.