Vereadora denuncia situação da saúde pública do Município

por Rachel Monteiro publicado 27/02/2024 18h01, última modificação 27/02/2024 18h01
“Isso é desumano, isso é um absurdo, isso é gravíssimo”, disse Suellenn Fisioterapeuta (PV)
Vereadora denuncia situação da saúde pública do Município

Vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda (26)

Uma grave denúncia acerca da situação da saúde pública em Ponte Nova foi exposta pela vereadora Suellenn Fisioterapeuta durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (26). Ela afirmou que os plantões do Serviço de Assistência Médica Municipal de Urgência (Sammdu) e do Programa de Saúde da Família (PSF) não estão funcionando normalmente.

“O Sammdu não teve médico. Plantão aberto. [...] O Sammdu não funciona, PSF não funciona. Cadê a saúde pública do Município? [...] Coitadas das pessoas que precisam da saúde pública no nosso Município? É de ficar extremamente triste, é vergonhoso”, desabafou.

A vereadora observou que a falta de atendimento do Sammdu e do PSF sobrecarrega o Hospital Arnaldo Gavazza.

“Hospital Arnaldo Gavazza sempre toma culpa, médicos com atraso em atendimento, profissionais que não dão conta do recado. E não tem como dar conta de recado mesmo, não. [...] Médicos lá até agora sem almoçar, atendendo 70 pacientes no SUS, em 8 horas. Eles que estão errados? Tem gente lá esperando a ficha verde desde as 8 horas da manhã. [...] Está lá no grupo dos médicos, todo mundo pedindo médico, ajuda para dar plantão agora à noite no pronto-socorro”.

Buraco na Jarbas Sertório de Carvalho

Suellenn relatou que um buraco que foi aberto na rua Jarbas Sertório de Carvalho, no bairro Triângulo, está sem sinalização. Ela apresentou um vídeo para mostrar a situação da via.

“Não fecharam. Não sinalizaram. Sem iluminação. [...] Quem fica no prejuízo? É o pobre coitado que caiu no buraco. Vai processar, vai ter esse trâmite todo. Mas está sem o carro para poder trabalhar. E ainda teve que pedir ajuda de outras pessoas para poder tirar o carro do buraco”.

A vereadora afirmou que procura o setor responsável para resolver o problema, contudo, sem solução.

“Chama o Dmaes para tampar, o Dmaes fala que é a Secretaria de Obras. Secretaria de Obras fala que é Dmaes. Um jogando para o outro, e quem sofre é a população. Infelizmente”.

Assistência Social

Suellenn disse que fará um Requerimento para saber a respeito da atual situação da Assistência Social no Município. “Para que a gente não tenha denúncias que tivemos na eleição anterior sobre doação. De telhas, de tudo. [...] Vou fazer esse Requerimento para que a gente tenha segurança das eleições e que realmente vença quem mereça, quem tem empatia pelo próximo”.

O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.