Vereadora denuncia falta de rede de telefonia móvel no Pontal

por Divisão de Comunicação* — publicado 22/11/2022 17h59, última modificação 22/11/2022 17h59
Fiota (PSDB) relatou que o distrito está com problemas de sinal da operadora Vivo há 15 dias
Vereadora denuncia falta de rede de telefonia móvel no Pontal

Fiota (PSDB) durante a Palavra Livre do dia 21/11/2022

A falta de rede telefonia móvel no distrito do Pontal foi denunciada pela vereadora Fiota (PSDB) durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (21). Durante a Palavra Livre, ela relatou que há duas semanas os moradores e comerciantes do local estão convivendo com transtornos devido ao problema.

“Tem 15 dias que nós estamos com dificuldade, porque o telefone não funciona. Funciona duas horas, depois não funciona mais. Tem hora que a internet não funciona, a maioria das vezes a gente está usando WhatsApp. Nós temos empresas dentro da comunidade, estão precisando muito do telefone. Poucas pessoas têm a outra linha que é o telefone fixo. [...] Então, nós pedimos a Vivo que tome providências o mais rápido possível. [...] Não existe uma comunidade daquele tamanho ficar isolada daquele jeito, se acontecer uma eventualidade, um assalto, qualquer coisa, nem jeito de chamar a polícia não tem”, reforça a vereadora.

Fiota disse que a situação já foi reportada a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Cascalhamento

A aplicação de cascalho nas comunidades rurais de Canoas e Serra dos Pinheiros foi solicitada pela vereadora, que disse que o trajeto é utilizado para os alunos serem conduzidos às aulas.

“Eu sei que o período chuvoso já chegou, não deu tempo de fazer. Mas é um trajeto escolar, tem o tráfego escolar. Os alunos não podem ficar prejudicados, principalmente no final do ano. Já ficaram dois anos de pandemia parados, agora não pode ficar sem o escolar”, reforça a vereadora.

Contêiner

Ambas as comunidades também precisam de instalação de um contêiner. De acordo com Fiota, o lixo é recolhido nesses locais uma vez ao mês, por isso torna-se extremamente necessário que os moradores tenham um local adequado para o descarte.

“A Secretaria de Desenvolvimento Rural, que tome providências e coloque o contêiner. O lixo lá é recolhido, acho que é recolhido uma vez por mês, então tendo o contêiner vai facilitar muito”, explica a parlamentar.

Mudança de poste

A vereadora pediu a retirada de um poste instalado de forma indevida na rua Padre Silvio Bianchi, localizada no distrito do Pontal, pois os fios de energia estão posicionados em cima da casa de um morador.

“Agora que eles deram por conta que a fiação passa em cima da casa. Eles colocaram um poste e a fiação passa em cima da casa do rapaz. Então eu peço a retirada do poste”, solicita a vereadora.

O vídeo da participação da vereadora Fiota na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação