Vereadora defende agilidade na liberação de recursos para escola do Pontal

por Mateus Pires publicado 23/08/2022 16h56, última modificação 23/08/2022 16h56
Fiota (PSDB) pediu que os colegas analisem rapidamente e liberem para a votação o Projeto de Lei que destina R$ 30 mil para a Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário
Vereadora defende agilidade na liberação de recursos para escola do Pontal

Fiota (PSDB) durante o uso da Palavra Livre do dia 22/08/2022

A agilidade na liberação de R$ 30 mil para a Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário, no distrito do Pontal, via Projeto de Lei do Executivo nº 3.930/2022, foi defendida pela vereadora Fiota (PSDB). Durante a manifestação na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (22), ela disse que a instituição carece de recursos.

“Eu peço encarecidamente que vocês analisem com responsabilidade. Uma verba de R$ 30 mil é pouca sim, mas ajuda a escola que tem a humildade muito grande e tem crianças muito humildes para estar recebendo. [...] Que pensem e repensem de estar sobrestando o projeto pela segunda vez”, disse.

Indicações

A parlamentar também comentou sobre os recentes pedidos realizados via Indicações ao Poder Executivo. Ela solicitou reparos na estrada da comunidade da Ilha da Garça.

“Para estar contendo uma erosão muito grande que está naquela estrada. É perto do sítio do senhor Eron, na ilha da Garça. Então, não está tendo condições das pessoas transitarem naquele local, porque a cratera que está lá é muito grande”, explicou.

Fiota também pediu melhorias na estrada da comunidade de Caiana. “Quando chove, o solo já está úmido, então não tem condição de transporte nem escolar e nem do transporte urbano”, lembrou.

A vereadora reiterou as solicitações para instalação de redutores de velocidade nas ruas José Mariano Martins Lanna e Norival José da Silva, ambas no distrito do Pontal. “As motos, os veículos com muita velocidade para a cachoeira que tem acima. É muito grande, então quase atropela as pessoas. Então, eu peço um redutor de velocidade com o máximo de urgência”.

O vídeo da participação da vereadora Fiota na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.