Vereadora comunica sobre regularização fundiária no Pontal

por Rachel Monteiro publicado 05/04/2024 17h53, última modificação 05/04/2024 17h53
Fiota (PSDB) disse que moradores das ruas Santa Lúcia, Nossa Senhora Aparecida e Santa Mônica serão abarcados
Vereadora comunica sobre regularização fundiária no Pontal

Vereadora Fiota (PSDB) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 1º/04/2024

A vereadora Fiota usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (1º) para falar a respeito da regularização fundiária que está acontecendo no Distrito do Pontal. Ela convocou os moradores para participarem e levarem os documentos necessários.

Teve a reunião na semana passada [...] convidando as pessoas da rua Santa Lúcia, Nossa Senhora Aparecida e Santa Mônica. [...] Hoje na parte da manhã, de 8 as 5, era para estar levando os documentos. Eu peço às pessoas, não esqueçam, levem os documentos, porque é uma coisa muito importante, é um acontecimento único”.

Fiota abordou sobre a importância da regularização. “As pessoas vão ter posse das suas casas, com direitos iguais aos outros bairros, porque tudo que se pede lá para cima não pode fazer porque o bairro está irregular”.

Capina

A vereadora solicitou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) faça a capina na via localizada entre o bairro Fortaleza e a ponte de acesso à Rasa. “A pista de caminhada está com muito mato e as pessoas estão reclamando muito”.

Fiota pediu ainda que a Semam tome providências quanto a animais soltos na estrada.

“Aqueles gados, todos na estrada de novo, ali naquele trecho. Tem que responsabilizar o dono, porque se acontecer uma tragédia, se for mais uma vida perdida?”.

Agradecimento

A parlamentar agradeceu à Secretaria de Desenvolvimento Rural (Sedru) a cessão de calhas para o Distrito do Pontal.

“Tipo umas manilhas [...] para estar contornando aquele trecho ali do Macuco, porque tem uma erosão muito grande e um volume de enxurrada muito grande”.

Rua Manoel Marinho Camarão

Fiota voltou a pedir providências quanto à situação de um trecho da rua Manoel Marinho Camarão, localizada no Distrito do Pontal. Ela pediu que se faça outra licitação para realizar a obra.

“Falar mais uma vez, pedir pelo amor de Deus. [...] Não tem mais condições. [...] Teve a licitação, não apareceu ninguém. [...] Do jeito que está não pode ficar. [...] A casa está muito na beiradinha, muito risco. Então eu peço com urgência muito grande que se faça outra licitação para agora, que está terminando o período chuvoso, para estar arrumando aquele pedaço”.

O vídeo da participação da vereadora Fiota na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.