Vereadora comenta sobre tramitação do Projeto do piso salarial do magistério

por Divisão de Comunicação* — publicado 13/09/2023 17h21, última modificação 13/09/2023 17h21
Aninha de Fizica (PSB) também salientou a importância da adequação do piso para auxiliares de creche, pediu a poda de árvores no Pacheco e disse que pedirá recursos para a construção de um vestiário para o campo do ‘Carecão’
Vereadora comenta sobre tramitação do Projeto do piso salarial do magistério

Aninha de Fizica (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 11/09/2023

A vereadora Aninha de Fizica utilizou a Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (11) para comentar sobre a importância da tramitação do Projeto de Lei Complementar Substitutivo (PLCS) nº 4.015/2023, que dispõe sobre os vencimentos dos profissionais do magistério para adequação ao piso salarial nacional.

“Nós sabemos que está todo mundo, tem muita gente ainda abaixo do piso e é fundamental que esse Projeto seja debatido para instituir o novo piso salarial”.

A adequação do piso para auxiliares de creche foi defendida pela vereadora. “Nós precisamos avançar na discussão em relação aos auxiliares de creche também, para ajustar a carga horária, [...] para ajustar o salário, para corrigir algumas injustiças, que ainda existem”.

Poda de árvores

A vereadora solicitou que a responsável pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) visite o bairro Pacheco para realizar uma avaliação quanto à situação das árvores.

“Nós estamos com a rua Espírito Santo lá, se caso houver qualquer chuva mais forte, provavelmente o Pacheco vai ficar sem luz, porque as podas não têm acontecido”.

Aninha salientou que pediu à Semam que podasse uma árvore, todavia o pedido não foi atendido. “Na porta da igreja. [...] incansavelmente fizemos várias comunicações e até hoje não conseguimos nada”.

Contêiner

A necessidade de instalação de contêineres na rua Padre João do Monte Medeiros, no bairro São Geraldo, foi reforçada por Aninha. “Foi pedido, também não tive êxito”.

Campo de futebol

A parlamentar informou que durante uma viagem para um encontro com o Deputado Estadual de Minas Gerais, Adriano Alvarenga (PP), irá solicitar recursos para a instalação de um alambrado e a construção de um vestiário no campo de futebol “Carecão”, localizado no bairro Cidade Nova. “Que tivesse ali um alambrado, que tivesse um local para as pessoas trocarem de roupa”.

Agradecimento

A vereadora agradeceu ao secretário de Obras, Saulo Paoli, por ter colaborado com a solução do escoamento hídrico do bairro Cidade Nova. “Todo mundo sabe da minha luta com as chuvas na Cidade Nova. [...] Já está acontecendo lá pelo menos um paliativo”.

Moção de pesar

Aninha solicitou que a Câmara encaminhe uma moção de pesar aos familiares de Daniel Costa Mattei, que faleceu após um acidente ocorrido no último dia 2. “Uma moção de pesar para [...] família a respeito da morte desse rapaz hoje”.

O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.