Vereadora comenta Parada LGBTQIA+ e defende transporte gratuito para pacientes

por Divisão de Comunicação* — publicado 17/10/2023 18h15, última modificação 17/10/2023 18h15
Suellenn Fisioterapeuta (PV) pontuou que a Parada do Orgulho LGBTQIA+ não foi organizada pelo Executivo; ela ainda destacou a importância de se conceder transporte coletivo gratuito a pacientes de oncologia e hemodiálise
Vereadora comenta Parada LGBTQIA+ e defende transporte gratuito para pacientes

Suellenn Fisioterapeuta (PV) durante o uso da Palavra Livre do dia 16/10/2023

A vereadora Suellenn Fisioterapeuta utilizou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (16) para prestar solidariedade à Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação (SEMCT) quanto à realização da 12ª Parada do Orgulho LGBTQIA+. O evento aconteceu no último domingo (15), na Praça de Palmeiras.

Sem citar explicitamente os motivos da manifestação, a parlamentar explicou sobre a responsabilidade do evento. “Quero ressaltar e deixar bem claro que a parada não foi feita pela Secretaria de Cultura. A parada foi realizada, organizada, pelo Movimento Diversidade. Então nós temos, antes de julgar, criticar e apontar erros, saber de fato o que realmente foi combinado de acordo com a lei e de acordo com o orçamento da Prefeitura”.

Segundo Suellenn, ela conversou com o responsável pela organização e pontuou o que pode ser melhorado. “O que aconteceu de coisas improváveis, de reclamações e de julgamentos não é de responsabilidade da Secretaria de Cultura. É de responsabilidade do Movimento Diversidade de Ponte Nova. Conversei pessoalmente com o diretor e falei que ele precisa de ter mais organização e planejamento”.

A parlamentar parabenizou a realização do evento e destacou a importância de ações para dar visibilidade à comunidade LGBTQIA+. “Parabenizo a Parada, sempre estou aqui lutando por causas da comunidade. [...] Tenho plena certeza que não é só uma parada da comunidade que a gente vai conseguir apoio e força para essa comunidade, que realmente sofre um preconceito gigante”.

Gratuidade no transporte coletivo

A importância do Projeto de Lei (PL) do Legislativo nº 19/2023, que prevê a gratuidade no transporte coletivo para pessoas em tratamento oncológico e hemodiálise, foi reforçada por Suellenn. O PL é de sua autoria.

“É desnecessário relatar aqui o quanto é desgastante as sessões. [...] Desde quando eu iniciei a minha campanha política, entrei nesta Casa, algo que eu enfatizo muito é a humanização. Nós temos que ter sensibilidade e empatia pelo próximo”.

O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.