Vereadora cobra explicações sobre desligamento de linhas telefônicas no Pontal

por Mateus Pires publicado 15/12/2021 14h13, última modificação 15/12/2021 14h13
De acordo com Fiota (PSDB), a operadora Oi tem retirado as linhas de telefonia fixa do distrito sem comunicar previamente os clientes. Ela destacou que ainda há muitas pessoas que necessitam do serviço, mesmo com disponibilidade da telefonia móvel
Vereadora cobra explicações sobre desligamento de linhas telefônicas no Pontal

Fiota durante a Reunião do dia 13/12/2021 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

Indignação. Foi assim que a vereadora Fiota (PSDB) caracterizou, durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (13), a forma como a operadora Oi tem realizado o cancelamento das linhas de telefonia fixa no distrito do Pontal. A parlamentar disse que recebeu várias reclamações de clientes que não foram comunicados previamente sobre a interrupção do serviço.

“A Oi está retirando todos, muitas das vezes não está nem avisando as pessoas. Recebi várias reclamações no final de semana, de várias pessoas, que a Oi está tirando, diz que não tem condições de dar manutenção. Mas, todas aquelas pessoas, pagam em dia suas contas. [...] Tem pessoas idosas que não têm condições de ter um celular e, com a tecnologia avançada, eles não sabem”, disse.

Fiota solicitou à Câmara um envio de ofício à operadora Oi para que a situação seja explicada. Ela ainda lembrou que a escola e o posto de saúde podem ficar sem telefone fixo, caso o serviço continue sendo desligado no distrito.

Manifestação dos professores

A parlamentar também parabenizou os professores que acompanharam a reunião plenária na Câmara. Os educadores cobraram o apoio dos vereadores para o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

“A união faz a força. A gente tem que lutar por causas justas, a gente tem que lutar por aquilo que a gente quer de melhor, e vocês estão de parabéns”, falou.

O vídeo da participação da vereadora Fiota na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.