Vereadora apresenta pedidos de melhorias para redes pluviais

por Mateus Pires publicado 24/02/2023 18h01, última modificação 24/02/2023 18h01
Fiota (PSDB) quer desentupimento de bueiro no Pontal e manutenção da rede no Bom Será
Vereadora apresenta pedidos de melhorias para redes pluviais

Fiota (PSDB) durante o uso da Palavra Livre do dia 23/02/2023

Duas das cinco solicitações apresentadas pela vereadora Fiota (PSDB) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa quinta-feira (23) foram de melhorias na rede pluvial do município. No distrito do Pontal, segundo ela, há necessidade de desentupimento de um bueiro na rua Norival José da Silva.

“Assoreou-se, desceu-se muita terra e está assoreada a galeria e está entrando água na casa das pessoas e as pessoas estão cobrando com razão, porque água de barro entrando nas casas isso é muito sério”, afirmou.

Já na comunidade de Bom Será, Fiota relatou a necessidade de se construir uma nova rede ou que seja realizada a manutenção da existente. “As pessoas estão cobrando que se faça uma rede nova ou se desentupa aquela para dar acessibilidade às casas. O trecho está muito ruim, eles pedem com uma urgência muito grande”, contou.

Beco do China

A parlamentar também pediu a instalação de um corrimão na rua José Pacheco Martins (Beco do China). “A rua muito íngreme, as pessoas e os idosos estão com dificuldades para descer, dificuldade para subir. Então eles estão pedindo um corrimão naquele entorno lá no Beco do China”, justificou.

Canoas

Para a comunidade de Canoas, a parlamentar quer que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru) execute serviços de encascalhamento e patrolamento. “O transporte escolar já está com dificuldade para passar”, comentou”.

Limpeza

Fiota disse ser necessária a limpeza de um terreno que serve de bota-fora nas proximidades do morro de acesso ao campo no Pontal. “Eu peço ao desentulho que está fazendo nos bairros, que vá ao meu bairro e faça a retirada desse pneu, porque estou sendo cobrada como se fosse eu que tivesse colocado o pneu lá”.

O vídeo da participação da vereadora Fiota na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.