Vereadora anuncia R$ 5 milhões para ampliação do Hospital Arnaldo Gavazza

por Divisão de Comunicação* — publicado 22/09/2023 14h04, última modificação 22/09/2023 14h04
Aninha de Fizica (PSB) informou que o deputado estadual Adriano Alvarenga (PP) encaminhará recursos para ampliação do Hospital Arnaldo Gavazza, melhorias no campo “Carecão”, asfaltamento do bairro São Geraldo e instituição da banda da Guarda Mirim
Vereadora anuncia R$ 5 milhões para ampliação do Hospital Arnaldo Gavazza

Aninha de Fizica (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 18/09/2023

A vereadora Aninha de Fizica utilizou a Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (18) para comunicar o repasse de R$ 5 milhões, oriundo de uma Emenda Parlamentar do deputado estadual Adriano Alvarenga (PP), para a ampliação do Hospital Arnaldo Gavazza.

“Nós sabemos da importância do hospital para nossa população, os nossos munícipes. E os municípios que aqui precisam também de estar presentes. Por isso a gente acredita que esse investimento poderá contribuir para a construção de instalações ainda mais acolhedoras para os nossos pacientes”.

Ela agradeceu ao deputado e parabenizou a equipe do Hospital Arnaldo Gavazza. “Nós sabemos que é uma referência a nossa saúde de Ponte Nova”.

Visita à Assembleia

Aninha informou sobre uma visita feita à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para um encontro com o referido deputado.

• Campo Carecão

A vereadora informou que conseguiu recursos com o deputado Adriano Alvarenga para a construção de um vestiário e a instalação de um alambrado no campo de futebol “Carecão”.

“Levei a demanda a pedido de moradores, as pessoas que fazem o uso desse campo de futebol lá. [...] Para que ele pudesse trazer para a gente a melhor maneira de proteção, que é um campo muito antigo e fazem muito uso lá. Mas não tem local para troca de roupas e o campo não é alambrado”.

Além disso, Aninha informou que solicitou ao Executivo a instalação de iluminação pública no campo “Carecão”.

A parlamentar ainda repassou que a Prefeitura irá pedir à Câmara que disponibilize o engenheiro civil para que ele possa medir o local, para a instalação de iluminação pública.

• São Geraldo

Recursos para o asfaltamento de ruas do bairro São Geraldo também foram pleiteados pela vereadora no encontro com o deputado. “Inclusive na rua Antônio Teixeira, que está também na minha Emenda Impositiva. Mas eu, muito preocupada que até agora nada foi feito, eu quero estar assegurada que não vai faltar essa Emenda aí”.

• Guarda Mirim

Aninha solicitou recursos para a criação de uma banda para a Guarda Mirim.

Transporte coletivo

Aninha disse que repassou ao Executivo a demanda de transporte coletivo para a comunidade Vau-Açu. “Levei o abaixo-assinado, estou aguardando Flavinho [Gerente/sócio da São Jorge Auto Bus], porque teria que conversar com a Vanise [responsável pelo Departamento Municipal de Trânsito], e ligo e ainda não obtive resposta. Estou aguardando também, ansiosa, porque o pessoal me cobra quase todos os dias”.

Emenda Impositiva 2023

A parlamentar citou que destinou recursos da Emenda Impositiva 2023 para a construção de pontos de ônibus em Massangano; na rua João Pinheiro, Centro; e em Vau-Açu. “O dono até do lote já veio aqui para a gente já estar vendo como vai ser feito, na entrada de Vau-Açu”.

Emenda impositiva 2024

A vereadora comunicou repasses da Emenda Impositiva 2024. Ela irá encaminhar R$ 93 mil para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). “Para a realização de consultas oftalmológicas, ortopédicas, que a gente está vendo aí que tem muita procura”.

O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.