Vereadora Aninha de Fizica vai propor fornecimento de vale alimentação em vez de cesta básica aos servidores

por Imprensa — publicado 16/09/2021 17h47, última modificação 16/09/2021 17h47
Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (13), Aninha de Fizica (PSB) disse que vai apresentar a ideia ao Executivo juntamente com o sindicato dos servidores

Foi sobre o Requerimento 197/2021 que a vereadora Aninha de Fizica (PSB) iniciou sua participação na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (13). O documento pede ao Poder Executivo informações sobre a execução de obras na comunidade rural do Cedro.

“Tivemos lá uma reunião na qual prometemos a academia ao ar livre naquela localidade, e está demorando a ser concretizado isso. Hoje, pude apresentar aqui nesta casa essa indicação”, explicou.

Aninha disse que vai propor uma forma de flexibilizar os produtos disponíveis da cesta básica dos servidores municipais. “A cesta é muito boa, mas o pó de café está terrível, e todos, todo mundo, todos eles falam da mesma forma. O pó de café e algumas outras coisas que poderiam ser trocados nessa cesta básica. E eu conversando lá sindicato a gente viu aí a possibilidade de fazer uma proposta ao prefeito: ao invés de dar a cesta, dar um vale ticket. A pessoa vai lá e compra da sua melhor maneira”, disse.

A vereadora cobrou do Poder Executivo agilidade na manutenção das pontes localizadas na zona rural. “Está demorando muito a arrumar e daqui a pouco as chuvas chegam, aí que não vai ter jeito mesmo. A gente [tem que] arranjar uma solução mais rápido”, frisou.

A parlamentar informou que até o fim deste mês o trânsito do bairro Pacheco será modificado. Por fim, agradeceu e parabenizou o Poder Executivo pela inauguração da quadra do bairro Pacheco. “A quadra, tão sonhada, a gente pôde abrir para a comunidade, graças a Deus. Está linda, está maravilhosa. Eu agradeço muito ao prefeito Wagner por isso”, disse.

O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.