Vereadora Aninha de Fizica fala sobre falta de médicos legistas e atendimento pós-covid

por Imprensa — publicado 28/06/2021 15h59, última modificação 28/06/2021 15h59
Os comentários foram feitos pela vereadora durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 21 de junho

A vereadora Aninha de Fizica (PSB) usou a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 21 de junho para falar sobre a falta de médicos legistas no município. “Nós não vamos desistir. Vamos continuar aí com essa luta para ver se a gente consegue. Acho que juntos nós somos mais fortes e unidos melhor ainda”, disse.

Ela também usou o espaço para justificar o pedido de informações à Prefeitura sobre o quantitativo de casos de esquizofrenia. “O objetivo dessa solicitação que eu fiz é para compreender um pouco melhor sobre a realidade da saúde mental no município, afim de pensar numa estratégia eficiente na prestação de serviço pra essa parcela da população”.

A parlamentar solicitou ao Executivo a troca das lâmpadas por dispositivos de LED na rua Joaquim Onofre Pereira Souza, no distrito do Vau-Açu. Pedido semelhante também foi feito para a rua José Alberto Sousa Graça, no Vale do Sereno. Lá, segundo Aninha, é preciso também instalar o braço de iluminação nos postes.

Ao encerrar, a vereadora comentou sobre a implantação de um programa de tratamento para as pessoas que têm sequelas da covid-19. “Será na Casa Verde, com parcerias dos alunos da Dinâmica, onde a administração vai estar custeando o salário dos estagiários, que é um convênio que está sendo feito, devido à necessidade do pós-covid para atender as pessoas”, falou.

O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.