Vereadora agradece conclusão das atividades do primeiro semestre

por Divisão de Comunicação* — publicado 14/07/2022 18h30, última modificação 14/07/2022 18h28
Aninha de Fizica (PSB) congratulou os servidores da Câmara pelo trabalho realizado e agradeceu aos eleitores pela confiança
Vereadora agradece conclusão das atividades do primeiro semestre

Aninha de Fizica (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 07/07/2022 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

Durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária do dia 7 de julho, a vereadora Aninha de Fizica (PSB) comemorou a conclusão das atividades do primeiro semestre de 2022 e agradeceu tanto aos servidores da Câmara quanto aos eleitores.

“Agradecer também aos servidores por mais um período de batalha e deliberações positivas, beneficiando os nossos munícipes. Agradeço em especial aos meus eleitores e as pessoas que me seguem nas redes sociais, que confiam no meu trabalho. E afirmo que nunca deixarei de lutar pela nossa cidade”, afirmou a parlamentar.

A vereadora salientou que no primeiro semestre houve várias conquistas, mesmo ainda existindo demandas pendentes. “Nós tivemos aí várias conquistas em nossa cidade, que jamais podemos deixar de valorizar. Claro que existem inúmeras situações pendentes, mas continuaremos cobrando de forma justa, sem atritos ou qualquer tipo de palanque desnecessário”, salientou.

Projetos e indicações

Aninha de Fizica afirmou que durante o primeiro semestre realizou inúmeras Indicações e Projetos de Lei que beneficiaram os pontenovenses. “Fizemos muitas indicações, projetos bons, que valorizam a nossa sociedade, sendo auxiliada pelos colegas dessa casa legislativa em debates nas Reuniões Plenárias e de Comissões”, destacou.

Ela expressou a importância da união entre os vereadores e o desejo de que retornem, em agosto, ainda mais empenhados para as funções legislativas. “Eu peço aos nobres vereadores que possamos caminharmos juntos, unidos, com harmonia entre os poderes, para beneficiar ainda mais a população. [...] Que possamos retornar do recesso ainda mais firmes para melhorar e desempenharmos melhor o nosso papel, que é votar para melhoria da nossa cidade”.

Além disso, Aninha de Fizica evidenciou que, durante o recesso parlamentar de julho, ficará à disposição para ouvir as demandas da população. “Podem contar conosco, com todos nós, vamos estar em recesso, mas estaremos com os nossos telefones abertos, acesos, para atender nossa comunidade”, esclareceu a parlamentar.

Transporte escolar

Aninha de Fizica enfatizou que por meio do Projeto de Lei nº 3.916/2022, que autoriza crédito adicional suplementar por excesso de arrecadação no orçamento vigente, será possível viabilizar o transporte escolar no segundo semestre de 2022.

“É muito importante para que a Prefeitura possa manter de forma adequada o transporte escolar. [...] Nós precisamos que em agosto, que nosso transporte da escola esteja bom, para que as mães possam trabalhar com mais calma, mais tranquilas, sabendo que seus filhos vão estar nas escolas”.

Redutores de Velocidade

A instalação de redutores de velocidade nos bairros São Geraldo e Pacheco também são demandas que a vereadora espera que sejam solucionadas durante o segundo semestre de 2022. “Porque estamos todos esperando, o Pacheco está esperando, São Geraldo está esperando aí os redutores de velocidade”, lembrou.

Obras

A vereadora destacou que a aprovação do Projeto de Lei nº 3.921/2022 possibilitará a recuperação do muro de contenção na rua João Mairinque, localizada no Bairro Cidade Nova, da ponte de concreto no Vau-Açu e do muro de contenção de gabião em Anna Florência. “Precisava de passar pela nossa casa legislativa, para liberar esse dinheiro para que essa ponte seja feita”, explica a vereadora.

Projetos de Lei

Aninha de Fizica salientou que a Câmara vem avaliando o Projeto de Lei que auxiliará os servidores da educação. E enviou um ofício para se informar sobre os repasses para os agentes de saúde e endemia, assim como quais os critérios de zonas insalubres para essa profissão.

“O ofício para saber quando vai chegar o valor que é para ser repassado para os agentes da saúde e os agentes da endemia. E ver a insalubridade para cada um, se eles têm o direito e como é que vai ser repassado para todos eles”, reforçou a parlamentar.

O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.