Vereador Zé Roberto Júnior pede apoio da população para conter a pandemia

por Imprensa — publicado 09/03/2021 18h05, última modificação 09/03/2021 18h05
Durante a Palavra Livre dessa segunda-feira (8), o parlamentar também falou sobre o Dia Internacional das Mulheres

Na Palavra Livre da reunião plenária virtual dessa segunda-feira (8), o vereador Zé Roberto Júnior (REDE) destacou a história do Dia Internacional das Mulheres, comemorado anualmente em 8 de março. Ele chamou a atenção para as lutas que as mulheres continuam enfrentando em busca da igualdade de gênero e do fim da violência.

“É uma data muito romantizada, porém a gente precisa resgatar aqui, de fato, qual é a origem dessa data. Ela, na verdade, representa a luta pela liberdade e direitos iguais contra o machismo e o preconceito de gênero. Isso é muito importante destacar. Com o tempo, vai se perdendo a ideia do porquê da data e vai se transformando em uma data festiva, apenas. [...] É importante que nos dias de hoje a gente reflita que a mulheres ainda passam por desigualdades e também violência”, disse.

O parlamentar também falou sobre a situação da pandemia no município. Na opinião dele, mesmo com o decreto municipal de adesão à onda roxa do programa Minas Consciente, a população não tem colaborado. “A única coisa que a gente viu de diferente foi lojas fechadas, mas a quantidade de gente na rua estava muito grande”, observou.

Zé Roberto solicitou o apoio da população para conter o avanço da Covid-19. “A gente precisa do apoio da população, porque se a população resolver sair de casa, não tem condições nenhuma do Executivo conseguir fiscalizar. A gente precisa que vocês fiquem em casa. Só saiam para fazer compras necessárias”.

O vereador sugeriu a ampliação do sistema delivery para todos os seguimentos, possibilitando que os comerciantes continuem vendendo, mesmo de portas fechadas. “Se nós trabalharmos, hoje, de portas fechadas dentro da loja, a gente consegue vender, consegue sobreviver, consegue entregar. Do jeito que está, 14 dias fechado, vai passar muito aperto os nossos comerciantes, correndo o risco muito sério de muitos não darem conta”, explicou.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.