Vereador Zé Roberto Júnior destaca vantagens de serviços digitais no poder público

por Imprensa — publicado 28/04/2021 12h53, última modificação 28/04/2021 12h53
Ele citou o exemplo da Dinamarca, que é líder mundial na implantação de um governo digital, e disse que também é papel do vereador propor leis que auxiliem o cidadão no cotidiano

O vereador Zé Roberto Júnior (REDE) usou o espaço regimental da Palavra Livre da reunião plenária virtual dessa segunda-feira (26) para falar sobre as vantagens de um governo digital. O parlamentar explicou que está estudando sobre o tema em um curso desenvolvido por uma escola de política.

“Hoje, eu tive o prazer de participar de mais um módulo do curso de Gestão de Mandatos Legislativos, e dessa vez foi em parceria com a embaixada da Dinamarca. [...] A Dinamarca é um dos países que tem um dos maiores índices de desenvolvimento humano, IDH, e ela lidera o ranking de governo digital no mundo”, contou.

“É uma forma muito interessante de como os processos digitais eles tendem a deixar mais rápida a vida do cidadão, facilitar a vida do cidadão e diminui muito em questão de custo para o poder público. Eu sei que um dos papeis principais nossos como vereadores, além de fiscalizar, é também propor novas leis, novas formas de ver as cidades”, destacou.

O parlamentar também reforçou o posicionamento de outros colegas sobre a necessidade do Poder Executivo responder às demandas apresentadas pelos vereadores.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.