Vereador Zé Roberto Jr. sugere construção de novo acesso ao Hospital Nossa Senhora das Dores

por Imprensa — publicado 29/06/2021 17h45, última modificação 29/06/2021 17h51
A ideia do parlamentar é que seja construída uma via no terreno onde funcionou a Diretoria Regional de Saúde, o que também criaria um novo acesso ao bairro Santa Teresa

O vereador Zé Roberto Júnior (REDE) usou o espaço da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (28) e sugeriu que o município viabilize com o Governo de Minas a cessão da área onde funcionou a Diretoria Regional de Saúde. A ideia do parlamentar é que o terreno, localizado na avenida Abdala Felício, possa servir como um acesso alternativo ao Hospital Nossa Senhora das Dores e ao bairro Santa Tereza.

“Hoje, o Estado está colocando [o terreno] a venda. A ideia é exatamente tentar reverter essa questão da venda junto ao Estado. [...] Ali seria um ponto interessante da gente estudar a questão de um segundo acesso para o Hospital Nossa Senhora das Dores. [...] Sabemos que a rua de acesso ao hospital, a Dr. Leonardo, é uma rua de mão dupla, é uma rua apertada, ainda temos a questão do estacionamento”, explicou.

O parlamentar também corroborou com o pedido da colega Aninha de Fizica (PSB) para melhorias para o bairro Anna Florência, como sinalização e tampas de bueiros.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.