Vereador Zé Osório sugere que espaço vire área de lazer na Esplanada

por Imprensa — publicado 05/08/2020 18h44, última modificação 05/08/2020 18h44
Ele também está preocupado com a possibilidade da unidade do Corpo de Bombeiros de Ponte Nova passar a responder administrativamente ao Batalhão de Ipatinga

Na Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (3), o vereador Zé Osório (PSB) disse que apresentou uma Indicação ao comandante do Corpo de Bombeiros de Ponte Nova para obter informações sobre a possibilidade de a unidade passar a responder administrativamente ao Batalhão de Ipatinga e não mais de Ouro Preto.

“Para Ponte Nova não é bom, com certeza. A gente precisa dessa informação para que nós possamos procurar os deputados e quem possa nos ajudar. O comando de Ouro Preto tem atendido muito bem a Ponte Nova e se mudar esse comando para Ipatinga é só relembrar uns tempos atrás como que era e vai ver qual é a situação”, opinou.

Como o bairro Esplanada não possui nenhuma área de Lazer, Osório enviou um pedido ao Executivo para que seja analisada a possibilidade de transformar a área livre existente na Rua Zirezarte José de Oliveira em área de lazer.

Osório informou que o DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento) está montando uma equipe que ficará responsável por asfaltar as vias após a manutenção das redes de água e esgoto. “Com certeza vai estar ajudando o mais rápido possível a recapear não só a Esplanada, mas outros bairros da cidade também”, avalia.

O vereador solicitou a instalação de um estacionamento para motocicletas em frente ao banco Sicoob, em virtude da grande demanda no local. Ele também pediu uma parceria entre o Executivo e moradores da localidade da Fazenda Velha para alargamento da ponte de trilhos.

O parlamentar pediu também que, antes do início do período de chuvas, seja providenciado o desentupimento de um bueiro em frente a uma churrascaria no bairro Pacheco e das canaletas que descem do bairro São Geraldo.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.