Vereador Zé Osório solicita tapa-buraco para Esplanada e São Geraldo

por Imprensa — publicado 30/06/2020 16h53, última modificação 30/06/2020 16h53
Ele parabenizou a Secretaria Municipal de Obras pelos trabalhos realizados, mas ressaltou que é urgente tapar os buracos nas ruas

Ao iniciar a participação na Palavra Livre da reunião extraordinária por videoconferência dessa segunda-feira (29), o vereador Zé Osório (PSB) parabenizou as telefonistas de Ponte Nova pelo dia da profissão, comemorado em 29 de junho.

Com base nas informações obtidas junto ao Cartório Eleitoral de Ponte Nova, o vereador informou que os eleitores que votavam na Escola Estadual Governador Bias Fortes, no bairro Esplanada, a partir deste ano votarão no IFMG (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais) de Ponte Nova.

O vereador parabenizou o secretário e as equipes da Semob (Secretaria Municipal de Obras) pelos diversos trabalhos que estão sendo realizados no município. Entretanto, o parlamentar disse que é preciso tapar os buracos. “Hoje, nós estamos asfaltando muitas ruas, um trabalho excelente, [...] mas estamos precisando tapar os buracos com uma certa urgência, e a Esplanada é um dos lugares que está precisando urgentemente”.

Osório reforçou o pedido feito em Indicação, juntamente com a vereadora Aninha de Fizica (PSB), para a retirada de entulho ao lado da creche da Rua José Paulo dos Santos, no bairro Pacheco. “Nessa rua, um pouco mais acima, afundou. Precisa que a Secretaria de Obras olhe isso lá”, acrescentou.

Ele reforçou a necessidade de intervenção na Rua Paulo Moreira Brandão, no bairro Nova Copacabana, onde dois bueiros estão entupidos e a via está afundando. “Carros pequenos não estão conseguindo passar fácil lá mais. [...] Está muito ruim lá”.

“Nós precisamos olhar um pouco os buracos da cidade. Infelizmente, o bairro São Geraldo é outra situação, nós temos um buraco ali há quase dois anos naquela rua perigosa e, agora, além da força da água e do pedaço de pau que está lá, cresceu o mato em volta. Está horrível, os moradores realmente estão cobrando”, finalizou.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.