Vereador Zé Osório reforça pedido para construção de praça no Vale do Suíço

por Imprensa — publicado 22/09/2021 16h52, última modificação 22/09/2021 16h52
Ainda durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (20), Zé Osório (PSB) pediu que o DEMUTRAN pinte as faixas de pedestres localizadas próximas às escolas, para dar mais segurança aos usuários no retorno às aulas presenciais

A instalação de placas proibindo o trânsito de motocicletas na passarela do bairro Central foi requisitada pelo vereador Zé Osório (PSB) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (20). Ele relatou que mesmo a estrutura sendo destinada aos pedestres, motociclistas estão utilizando o espaço.

“Tem várias motos invadindo a passarela e colocando em risco de acidente algumas pessoas, porque infelizmente tem alguns motoqueiros que não respeitam mesmo. Então a gente está pedindo ao Lucas [diretor do Departamento Municipal de Trânsito/DEMUTRAN] que ele por favor possa providenciar a placa de proibido motos”, solicitou.

O parlamentar também pediu que o DEMUTRAN faça intervenções nas proximidades das escolas para dar segurança aos alunos na volta às aulas presenciais. “Que ele possa, principalmente, estar pintando algumas faixas de pedestres que estão próximas às escolas e que também possa colocar agentes do DEMUTRAN próximo à escola para dar um suporte no começo agora para que as coisas organizem”, explicou.

Zé Osório indicou a necessidade de um container de lixo na rua Rangel Galinhares, no bairro Fortaleza. Ele também falou sobre a obra da pista de caminhada da avenida João Evangelista de Almeida. “A empresa voltou a trabalhar lá e a gente espera que... é uma obra de grande importância tanto faz para a segurança como também para a caminhada, a saúde das pessoas”, falou.

O vereador reiterou o pedido de construção de uma praça no bairro Vale do Suíço. “Tem um espaço lá para uma praça e realmente está muito abandonado, muito sujo. A gente pede ao Bruno [secretário municipal de Meio Ambiente] que faça essa programação e possa nos dar um retorno”.

Sobre a obra de construção da galeria do bairro Central, Osório disse que a expectativa é que os trabalhos tenham início ainda nesta semana.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.