Vereador Zé Osório quer detalhes da atuação do canil

por Imprensa — publicado 18/02/2021 15h46, última modificação 18/02/2021 15h46
Durante a participação na Palavra Livre dessa segunda-feira (15), o parlamentar também pediu ao Executivo que instale uma creche no bairro São Geraldo

O vereador Zé Osório (PSB) cobrou, na Palavra Livre da reunião dessa segunda-feira (15), transparência em relação às atividades desenvolvidas pelo canil municipal. Ele disse que apresentou uma Indicação à Secretaria Municipal de Saúde para que um representante compareça à Tribuna Livre da Câmara para passar detalhes sobre o setor.

“A gente está cobrando uma atuação melhor, um trabalho melhor do canil em nossa cidade, haja vista que há várias reclamações, e a gente pediu que viesse alguém da Secretaria de Saúde aqui, responsável por fiscalizar o trabalho do canil, para que a gente possa passar as informações que o povo nos questiona”, ressaltou.

Sobre a obra da rede de esgoto na comunidade de Santa Helena, o vereador informou que será preciso aguardar o solo secar, após as últimas chuvas, para que o serviço tenha continuidade.

Osório pediu ao Executivo serviços de limpeza e capina nas ruas do bairro Esplanada. Ele alertou que na rua Zirezarte José de Oliveira há uma erosão que necessita de providências.

O parlamentar também comentou a necessidade de calçamento de um trecho da rua Ipanema. “Quando chove, é lama. Quando é seca, é terra e poeira. Tem pessoas com problemas respiratórios lá e tá trazendo esse problema”, pontuou.

O vereador disse que aguarda um posicionamento da Prefeitura sobre a terra que desce do alto do bairro Esplanada, quando chove. “Todas as vezes que tem uma chuva, invade a academia lá, lota a academia de barro. Onde foi calçada a capela, tudo fica lotado de barro. É preciso tomar uma providência em relação a isso”.

A instalação de uma creche no bairro São Geraldo também foi pedida pelo parlamentar. Ele ainda solicitou ao Executivo o cascalhamento de um trecho da comunidade Santa Helena e informou que, a partir de março, será permitida a poda em árvores localizadas em áreas particulares em até 40%.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.