Vereador Zé Osório fala sobre problemas no fornecimento de cascalho para estradas rurais

por Imprensa — publicado 30/06/2021 17h44, última modificação 30/06/2021 17h44
Ele explicou que a empresa responsável por fornecer o material para o município fazer a manutenção das estradas não está cumprindo o contrato

O vereador Zé Osório (PSB) agradeceu ao secretário municipal de Meio Ambiente, Bruno do Carmo, pela substituição de árvores na rua Tomás Antônio Gonzaga, no bairro Esplanada. O comentário foi feito durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (28).

“Nós plantamos lá 30 e poucas mudas de flores que embelezaram aquela rua e está ficando muito bonito. Nós tínhamos lá cinco ou seis mudas que não tinham conseguido sobreviver. Tivemos lá essa substituição, está ficando muito bacana o trabalho lá”, avaliou.

Ele também agradeceu ao secretário pela colocação de containers de lixo pela cidade, o que, segundo o vereador, possibilitou o fim do acúmulo de resíduos nas ruas.

Osório informou que mesmo com passados vários dias da licitação para a construção da galeria do Pachequinho, a empresa vencedora ainda não assinou o contrato. “Deixar só claro para o pessoal do Pachequinho que quem ganhou a licitação da galeria foi a empresa Domínio Engenharia e Comércio LTDA. [...] Parece uma empresa boa. [...] Mas realmente passamos mais de 30 dias e a gente não sabe o que é realmente a explicação e o motivo pelo qual esse contrato não foi assinado até hoje”, disse.

O parlamentar comentou sobre as condições das estradas rurais e os problemas com a fornecedora de cascalho. “Segundo Daniel Pavione [Procurador do Município] falou comigo hoje, está chamando a segunda [empresa] colocada, mas nós estamos preocupados, porque as máquinas estão indo na frente, patrolando e a expectativa maior de todos da zona rural que tenha cascalho, porque na primeira chuva que der se não colocar cascalho, ninguém entra e ninguém sai”, alertou.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.