Vereador Zé Osório é a favor do fornecimento de cestas básicas a servidores com faltas justificadas

por Imprensa — publicado 08/07/2021 17h43, última modificação 08/07/2021 17h43
Zé Osório (PSB) se posicionou de forma favorável ao Projeto de Lei que ressalva os direitos dos servidores diante de ausências justificadas ao trabalho, lembrou como foi a origem do benefício e ressaltou que seria preciso mais diálogo com o sindicato

Durante a discussão e votação do Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 13/2021, na Reunião Plenária dessa terça-feira (6), o vereador Zé Osório explicou como se deu o fornecimento de cestas básicas de alimentos aos servidores do Poder Executivo.

O comentário aconteceu porque a matéria legislativa em questão confere interpretação à legislação para ressalvar os direitos dos servidores diante de ausências justificadas ao trabalho. Ao fim da votação, o projeto recebeu o voto favorável de todos os parlamentares. Agora, a proposta aguarda a sanção pelo prefeito para entrar em vigor.

“Eu, com certeza, jamais voto contra o servidor público, mas quero deixar aqui bem claro para todos [...] que quando foi negociado a cesta básica [...] foi bem claro, negociado, a forma como ia ser implantado isso. Se hoje nós estamos discutindo que o decreto não tem valor de lei é uma situação. Beleza, a gente entende isso”, disse.

“Mas a gente entende que deveria haver um diálogo maior sobre esse assunto, haja vista a forma que foi construída toda essa situação. [...] O prefeito querendo ajudar o servidor público e não podia dar o aumento de salário em percentual, porque sabia que ele ia incorrer num percentual de folha de pagamento que ele não pode ultrapassar, porque se não ele incorre em improbidade administrativa. [...] Foi uma forma que o prefeito arrumou, negociou, para que o servidor tivesse um benefício, mas que ele não entrasse na folha de pagamento”, explicou.

O vídeo da Reunião Plenária dessa terça-feira (6) está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.