Vereador Zé Osório cobra tapa-buraco para três bairros de PN

por Imprensa — publicado 18/06/2020 18h13, última modificação 18/06/2020 18h13
Ele citou problemas nas vias dos bairros Esplanada, São Geraldo e Vila Alvarenga

O vereador Zé Osório (PSB) iniciou a participação dele na Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (15) elogiando os trabalhos da Prefeitura no bairro Nova Copacabana. Ele também reafirmou que o Executivo tem o compromisso de melhorar as ruas do bairro.

Osório informou que está planejado para esta semana pela Semam (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) a colocação de um container de lixo no cruzamento entre as ruas Wallace Eudes e Telma Maria de Albuquerque. O vereador também falou sobre o calçamento da Rua Mauro Moreira dos Santos.

“Estive conversando com o Lúcio a respeito dessa demora que está sendo em refazer o calçamento da Rua Mauro Moreira. [...] Ele me disse que teve que refazer o projeto e será feito um passeio lateral ali e em alguns lugares está tendo dificuldade de fazer esses passeios”, disse.

Aos moradores do bairro Esplanada, o vereador lembrou que tem cobrado operação tapa-buraco para a região. “Está precisando com urgência do tapa-buraco na Esplanada. Já está cobrado, já estou pedindo. [...] Tem uma programação para fazer isso, então nós estamos aguardando com ansiedade”.

O parlamentar destacou a situação do bairro São Geraldo. “Está numa situação lamentável, desde o Pedregal até lá em cima do São Geraldo são vários buracos profundos [...] colocando até em risco de acidente”, alertou. Osório pediu agilidade para solucionar o afundamento da Rua Sergipe.

O vereador se comprometeu a conversar com o diretor do DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento) nesta semana para tratar sobre o problema de esgoto na comunidade de Santa Helena. Osório agradeceu a doação de 200 máscaras de proteção facial realizada por um plano de saúde aos funcionários da Prefeitura.

Por fim, o vereador pediu fiscalização do transporte de terra em caminhões no bairro Vale Verde. Ela relatou que os moradores estão reclamando da poeira que os veículos estão deixando e sugeriu que um caminhão-pipa seja utilizado para amenizar os transtornos.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.