Vereador Zé Osório busca informações sobre recolhimento de animais

por Imprensa — publicado 12/03/2021 15h57, última modificação 12/03/2021 15h57
Ele disse, na Palavrar Livre da reunião dessa segunda-feira (8), que enviou um Requerimento ao Poder Executivo pedindo detalhes sobre o serviço

Ao iniciar a participação na Palavra Livre da reunião plenária virtual dessa segunda-feira (8), o vereador Zé Osório (PSB) parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de março. Em seguida, o parlamentar se dedicou a comentar os pedidos feitos ao Poder Executivo.

Ozório disse que enviou um Requerimento à prefeitura pedindo informações sobre o recolhimento de animais de grande porte soltos em vias públicas. “Eu quero saber, realmente, como anda esse trabalho de captura e recolhimento dos animais de grande porte, quantos animais foram recolhidos, quantos foram buscados pelos seus donos, o que foi arrecadado com isso, como que está sendo esse processo todo”, falou.

O vereador solicitou a reforma de um mata-burro existente na rua Luiz Correia Lopes, no bairro Progresso. Ele detalhou que a base da estrutura está quebrada e há um grande buraco no local, prejudicando a passagem de moradores.

Sobre a terra que desce do alto do bairro Esplanada para a Central e o Pachequinho, o vereador Zé Osório explicou que está atento aos detalhes e disse que a proprietária do terreno que causa o problema já foi notificada. “Ela pediu um prazo para apresentar um projeto para acabar com essa quantidade de terra que desce ali. Então as providências estão sendo tomadas”.

Ele também pediu providências urgentes ao Poder Executivo para refazer a ponte localizada na comunidade de Santa Helena, na saída para a BR-120. Osório lembrou que depois das chuvas do ano passado, a ponte se encontra em péssimo estado, causando muito transtorno aos usuários. Já para a ponte de cimento da comunidade de Serra dos Pinheiros, o vereador pediu que seja realizada uma reforma.

O vereador solicitou o serviço de capina em todas as ruas do bairro Nova Copacabana. Ozório encerrou a participação pedindo ao Executivo que verifique a possibilidade de instalar uma extensão de rede elétrica na comunidade de Vargem Grande, nas proximidades da fazenda Trivelato, entre o Pontal e Ana Florência. Além disso, ele também quer a instalação de dois postes, sendo um ao lado da capela da comunidade de Santa Helena e outro na rua Maria Ignácia, bairro Nova Copacabana.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.