Vereador Wagner Gomides relata aglomerações e pede melhorias para a rua Guarani

por Imprensa — publicado 06/05/2021 18h10, última modificação 06/05/2021 18h10
Durante a Palavra Livre da reunião dessa segunda-feira (3), o parlamentar também solicitou ao prefeito a sanção de dois Projetos de Lei

O vereador Wagner Gomides (PV) contou, durante a Palavra Livre da reunião plenária virtual dessa segunda-feira (3), que esteve, junto com a colega Suellenn Fisioterapeuta (PV), na rua Guarani. Ele informou que fará uma Indicação à Secretaria Municipal de Obras e ao DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) para solicitar melhorias para a via.

“A gente teve relato lá de ambulância ter que parar no meio da rua, no começo da rua, na verdade, e a pessoa adoentada teve que ser carregada no colo por conta da dificuldade de acesso na rua. Então vai ser feita essa Indicação, e a gente espera aí que a gente consiga ser atendido”, contou.

Wagner pediu ao prefeito que sancione o Projeto de Lei do Legislativo 3/2021, que a autoriza a prorrogação do prazo de pagamento de tributos municipais, em razão da pandemia do coronavírus. Entre vários benefícios, o texto permite o parcelamento em até 24 vezes do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2021.

“Que o prefeito sancione isso logo. Foi um projeto construído [pelo] Legislativo e Executivo, e a gente espera que o mais rápido possível ele possa ser sancionado, juntamente com o projeto que torna a atividade física essencial na nossa cidade, que a gente sabe, já foi amplamente discutido aqui o quanto as atividades físicas são importantes para a nossa saúde a nossa imunidade”, lembrou.

O parlamentar também agradeceu aos servidores das secretarias municipais de Saúde, Educação, Obras, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Ele disse que esteve nos setores recentemente e solicitou diversas melhorias para o município, juntamente com o colega Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS).

A ocorrência de aglomerações de pessoas pelo município em um momento tão crítico da pandemia chamou a atenção do vereador. “Esse final de semana, andando pela nossa cidade, parecia que a covid tinha acabo. Aglomeração para todo lado”, observou.

O vereador também disse que sugeriu à Secretaria Municipal de Educação promova uma ampla discussão sobre o projeto Mãos Dadas, do governo estadual. Ele explicou que a ideia do projeto é repassar aos municípios a responsabilidade pelos anos iniciais do ensino fundamental.

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.