Vereador Wagner Gomides quer saber sobre ações da Secretaria de Esportes na pandemia

por Imprensa — publicado 31/03/2021 16h57, última modificação 31/03/2021 16h57
O parlamentar pediu informações sobre projetos que a secretaria tem desenvolvido ou planejado para auxiliar na prevenção da Covid-19 e na recuperação das pessoas já contaminadas

O plenário da Câmara de Ponte Nova aprovou, na reunião virtual dessa segunda-feira (29), o Requerimento 50/2021, do vereador Wagner Gomides (PV). Por meio do documento, o parlamentar cobra informações ao Poder Executivo sobre projetos que a Secretaria Municipal de Esportes tem desenvolvido ou planejado para auxiliar na prevenção da Covid-19 e na recuperação das pessoas já contaminadas.

No ofício, Wagner ressalta que a prática regular da atividade física contribui para o fortalecimento do sistema imunológico, tornando a resposta do organismo mais eficiente contra diversos casos de infecção, inclusive quanto ao coronavírus.

Durante a discussão na reunião, o Requerimento ganhou um adendo da vereadora Aninha de Fizica (PSB), para que o ofício fosse encaminhado também à Secretaria Municipal de Saúde.

“Estamos em quarentena, as academias ficaram muito tempo fechadas e, sabendo da importância da atividade física e do profissional de educação física, [...] o que a Secretaria Municipal de Esportes tem feito para promover a atividade física dentro de casa? Se ela tem feito lives, orientações para que as pessoas possam fazer atividade física dentro de casa, se tem valorizado esse profissional de educação física, [...] se existe um projeto [...] que envolva profissionais de educação física no trato das pessoas que tiveram Covid”, explicou Wagner durante a sessão plenária.

O Requerimento é um documento previsto no artigo 225, incisos XIV e XVI, do Regimento Interno, que garante ao vereador o posicionamento do Poder Executivo Municipal sobre determinado assunto. O artigo 86 da Lei Orgânica estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações solicitadas em até 15 dias, importando em infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.

 

 

registrado em: ,