Vereador volta a pedir braço extensor de fiação de rede elétrica no São Geraldo

por Rachel Monteiro publicado 06/06/2025 16h45, última modificação 06/06/2025 16h45
No Requerimento de informações nº 89/2025, Zé Osório (PSB) ainda questiona a previsão para a remoção de um poste próximo ao Sítio Veredas, no bairro Copacabana

Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (2), os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Requerimento de informações nº 89/2025, de autoria do vereador Zé Osório (PSB). Nele, o parlamentar volta a pedir a instalação de braço extensor (distanciador) de fiação de rede elétrica no condomínio Abdalla Felício, situado à rua José Campos, no bairro São Geraldo. O pedido já havia sido feito por ele no início de março.

“É um braço para afastar da parede da casa da pessoa o poste e a fiação que passam colados na janela dela, colocando em risco a família que está lá”, explicou o vereador. 

No mesmo documento, Zé Osório pede informações sobre a previsão de remoção de um poste próximo ao Sítio Veredas, no bairro Copacabana.

Para ambos os serviços ele questiona, entre outros, “qual a previsão concreta para o início e a conclusão dos reparos, e quais medidas o Município está adotando para garantir a efetiva realização, uma vez que, segundo informações oficiais da Prefeitura, os serviços já foram contratados e pagos, restando apenas o desligamento da rede elétrica pela Cemig para a execução”.

O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara que dá aos vereadores a prerrogativa de, após aprovação do Plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias, e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo previsto ou a prestação de informação falsa.

O vídeo da Reunião Plenária de 2 de junho está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: ,