Vereador visita canil municipal e apresenta explicações sobre o serviço

por Divisão de Comunicação* — publicado 27/03/2023 17h40, última modificação 27/03/2023 17h40
Zé Roberto Júnior (Rede) informou que o local não está superlotado e sugeriu mudanças de investimentos da instituição para melhoria do serviço
Vereador visita canil municipal e apresenta explicações sobre o serviço

Zé Roberto Júnior (Rede) durante o uso da Palavra Livre do dia 20/03/2023 e o registro do canil municipal

Detalhes sobre o abrigo de animais resgatados em situação de rua em Ponte Nova foram explicados pelo vereador Zé Roberto Júnior (Rede) durante o uso da Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 20 de março. Segundo ele, o local não está superlotado.

“Você vai perceber aqui nas fotos a quantidade de baias vazias que nós temos lá e que 51 animais para uma estrutura igual a essa não está superlotado, não. Muito pelo contrário, temos espaço sobrando para o acolhimento animal”.

Ele disse que visitou o abrigo, juntamente com o veterinário responsável e o coordenador. Segundo ele, o Ministério Público acompanha a situação do local e já sugeriu algumas melhorias. “Fica um pouco complicado você fazer um investimento necessário com o contrato de apenas um ano”, avaliou.

O parlamentar sugeriu que a instituição reveja o direcionamento de gastos. “Um lugar onde nunca teve problema nenhum com relação à segurança precisar contratar dois vigias? Será que não precisaria investir em outras coisas? Por exemplo, não temos, por exemplo, lá baias separadas para a maternidade”, observou.

Autismo

A necessidade do cumprimento da Lei Municipal nº 4.257/2019, que dispõe sobre a criação da Semana Municipal de Conscientização do Autismo, institui a Política Municipal de Atendimento aos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, foi salientada pelo parlamentar.

“Eu estou trazendo essa informação para tentar lembrar aqui a Prefeitura sobre a data e que ela cumpra essa lei municipal [...] Dentro dessa lei, ela coloca de se promover campanhas publicitárias, campanhas institucionais, seminários, palestras e cursos, exatamente para alertar sobre a questão do espectro autista”.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação