Vereador sugere retirada de canteiro central em cruzamento no ‘Gavetão’

por Divisão de Comunicação* — publicado 20/04/2022 18h08, última modificação 20/04/2022 18h08
O vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) pediu que o DEMUTRAN substitua o canteiro por tachões de sinalização horizontal
Vereador sugere retirada de canteiro central em cruzamento no ‘Gavetão’

Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) ao fazer o uso da Palavra Livre do dia 18/04/2022 e o registro do canteiro central citado pelo parlamentar | Imagens: Ronaldo Fernandes/Câmara de Ponte Nova/reprodução/redes sociais

O vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) falou sobre a Indicação nº 171/2022 em que pede a retirada de canteiro no encontro entre a rua Felisberto Leopoldo e a avenida Abdala Felício, no centro. Ele utilizou a Palavra livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (18) para solicitar ao Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) um estudo na área e viabilizar a retirada da estrutura e a colocação de tachões no local.

Sérgio Ferrugem alega que a retirada do canteiro é necessária, pois motoristas de caminhões passam por dificuldades ao tentar manobrar na via e, muitas vezes, têm que realizar as manobras na contramão, podendo causar acidentes no local. Além disso, é comum que os veículos longos batam na lateral da ponte, danificando a estrutura.

Durante a reunião, o vereador mostrou vídeos gravados por uma comerciante do local que mostra essas dificuldades e os engarrafamentos causados no trânsito. “O pessoal não colabora, que não tem visibilidade. Que quando é um local que você tem visibilidade longe, aí você pode tomar providência. Mas o cara na hora que ele vai chegando, se depara com a situação aí enrola tudo, embola tudo o trânsito da cidade”, disse.

Por fim, Sérgio Ferrugem falou sobre a necessidade do estacionamento rotativo no município e sobre os benefícios desse serviço. “Uma cidade que tem rotativo, ela se faz necessário para organizar o trânsito, pra você ter a sua privacidade de ir e vir, de estacionar e de ficar à vontade", declarou.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação