Vereador sugere regulamentação do estacionamento para idosos no Município

por Divisão de Comunicação* — publicado 04/10/2023 18h10, última modificação 04/10/2023 23h46
Guto Malta (PT) salientou que a regulamentação do estacionamento rotativo em vagas para idosos é importante para que o direito à gratuidade atinja todos aqueles que o possuem
Vereador sugere regulamentação do estacionamento para idosos no Município

Guto Malta (PT) durante o uso da Palavra Livre do dia 02/10/2023

A regulamentação do estacionamento rotativo gratuito para idosos foi defendida pelo vereador Guto Malta na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (2).

“Nós não somos contra. Evidentemente está no Estatuto da Pessoa Idosa a reserva de 5% de estacionamentos públicos e privados para a pessoa idosa. O que nós estamos questionando é que nós temos a gratuidade, mas nós temos que pôr limite. Para que outras pessoas idosas também se utilizem do espaço”.

Guto disse que essa regulamentação é necessária para que todos os idosos possam acessar os estacionamentos rotativos. “Todos nós recebemos uma informação de pessoas que colocam o carro 8 horas da manhã e saem 5 horas da tarde. E outros também, que são idosos, que têm o cartão, eles têm o direito”.

Encontro de Vereadores do Vale do Piranga

O parlamentar salientou a importância do II Encontro de Vereadores do Vale do Piranga, que acontece na próxima sexta-feira (6), na Câmara Municipal de Ponte Nova.

“Nós teremos o Seminário para tratar sobre as questões estruturantes do desenvolvimento local. Porque quando Ponte Nova cresce, ela puxa consigo a região da Zona da Mata”.

Agradecimento

Guto agradeceu ao deputado estadual Leleco Pimentel (PT) e ao deputado federal Padre João (PT) por encaminharem R$ 1 milhão ao Hospital Nossa Senhora das Dores. “Alocou para média e alta complexidade PROMAC, Piso MAC média e alta complexidade para custeio”.

Ele parabenizou a realização da Semana do Idoso no Instituto de Longa Permanência de Ponte Nova.

O vídeo da participação do vereador Guto Malta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.