Vereador sugere que Prefeitura comunique e divulgue intervenções

por Divisão de Comunicação* — publicado 24/02/2023 18h15, última modificação 24/02/2023 18h15
Sérgio Ferrugem (Republicanos) defendeu que a população deve ter ciência de serviços que irão atingi-la
Vereador sugere que Prefeitura comunique e divulgue intervenções

Sérgio Ferrugem (Republicanos) durante o uso da Palavra Livre do dia 23/02/2023

Durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa quinta-feira (23), o vereador Sérgio Ferrugem (Republicanos) sugeriu que a Prefeitura utilize as redes sociais para divulgação geral das intervenções programadas no município. Ele exemplificou a importância da comunicação ao citar a situação da comunidade Cunha, que está sem coleta de lixo há seis dias e não foi comunicada.

“É só dar publicidade nas redes sociais. A ferramenta está aí, é só usar, né? Acho que não tem muita dificuldade, fica aqui uma sugestão”, comenta o vereador.

Sérgio Ferrugem também pediu para que o Executivo divulgue o calendário das operações tapa-buracos programadas para os próximos dias. O vereador propôs que as intervenções ocorram fora do horário de pico do trânsito.

“Espero também que a Prefeitura divulgue esses trabalhos. E não faça esse trabalho também, essas atividades, no horário de pico. Porque o funcionário tem horário pra pegar, tem horário de almoço, o estudante tem o horário da escola, o profissional que faz o transporte escolar ele tem todo o cronograma dele”.

Bairro de Fátima

Ferrugem criticou a construção do muro de gabião na rua Coronel Emílio Martins, no bairro de Fátima.

“Aquele muro de gabião, na minha opinião, desde quando eu falei, nem amador faz um muro daquele, porque ali parece que ia passar uma carreta. Porque ali é para atender a capela velório. Não é criticar não, mas é ser realista. Pra que um exagero daquele de obra?”, critica o vereador.

O parlamentar ressaltou que a população vem reivindicando providências quanto ao muro e ao “campinho da mina”, mas lembrou que o poder do vereador é limitado. “Nós somos limitados, então nós não executamos. Mas ficamos chateados, porque o bairro está um descaso total, juntamente com a cidade, está abandonada. Está uma situação crítica de Ponte Nova. Eu nunca vi Ponte Nova numa situação tão dessa forma que se encontra hoje”, salienta.

Sérgio Ferrugem se posicionou a favor da manifestação dos moradores do bairro de Fátima, desde que seja pacífica. “A Constituição assegura que todo poder emana do povo, então se for uma manifestação pacífica eu creio que não tem nada contra a lei não”, explica o vereador.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.