Vereador sugere que prefeito se manifeste sobre situação das obras

por Mateus Pires publicado 29/11/2021 18h49, última modificação 29/11/2021 18h49
Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) contou que está recebendo reclamações pelas redes sociais sobre as obras públicas. No entanto, ele explicou que os trabalhos são de responsabilidade do Poder Executivo
Vereador sugere que prefeito se manifeste sobre situação das obras

Vereador Sérgio Ferrugem durante a reunião do dia 22/11/2021 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

Após receber reclamações de cidadãos pelas redes sociais sobre a situação das obras promovidas pela Prefeitura, o vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) sugeriu que o prefeito se manifeste publicamente. O parlamentar também lembrou, durante a participação na Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 22 de novembro, que a Câmara não é a responsável pelos serviços.

“Muitas dessas obras não passam pela Casa [Câmara], e as pessoas ficam marcando a gente nas redes sociais falando que nós não tomamos iniciativa. Infelizmente, nós não temos o que fazer. [...] O que a gente pode fazer enquanto Câmara, nós, todos os 13, desempenhamos, damos o nosso máximo e fazemos. [...] Se o prefeito, o Poder Executivo, a Prefeitura se manifestassem nas redes sociais [...] soltassem uma nota para favorecer para a população entender como está o andamento dessas obras de Ponte Nova”, propôs.

Trânsito

O parlamentar reforçou a fala do colega Wagner Gomides (PV) a respeito da piora das condições do trânsito na rua Carangola. Ele destacou a situação precária dos pedestres que passam pela região e cobrou a pintura das faixas.

“A disputa que está o pedestre e os carros para passar aí, [...] porque tem motorista que não para. Quem sabe que tinha uma faixa aí um dia para. [...] É uma disputa tremenda, então que faça esse levantamento e que faça essas faixas aí também, porque está difícil para os pedestres atravessarem”, justificou.

Ferrugem também solicitou uma faixa de pedestres para o entroncamento da rua Santo Antônio com a avenida Franciso Vieira Martins.

Ainda ao abordar sobre o trânsito, o vereador ressaltou que há uma demanda muito grande por redutores de velocidade no município. “Que faça esses redutores de velocidade, porque os nossos condutores aqui em Ponte Nova, nossos motoqueiros aqui em Ponte Nova – eu não estou aqui para julgar ninguém, mas isto é fato. Então, se é fato, tem que ter um olhar assim mais técnico para olhar essa situação”, comentou.

Ele também pediu melhorias para a estrada da localidade de Quebra Canoa.

Dia da Consciência Negra

Sérgio Ferrugem também se manifestou em relação ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Ele defendeu a igualdade entre os seres humanos e repudiou atos racistas. “Por fora nós já somos iguais, porque nós somos a imagem e semelhança de Deus, e por dentro o coração é a mesma coisa, o sangue é o mesmo, os organismos todos são os mesmos, não muda nada. Mas tamanha a ignorância das pessoas, é lamentável”.

Rateio do FUNDEB

Ainda durante a Palavra Livre, o parlamentar defendeu o rateio dos recursos que sobrarem do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) entre os professores.

Ele parabenizou o colega Wagner Gomides por apresentar a discussão aos parlamentares e congratulou a professora Dayanne Cremonez Amâncio, que falou sobre o assunto durante reunião dos parlamentares.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível no canal no YouTube.