Vereador sugere horários flexíveis para servidores que atuam expostos ao sol

por Divisão de Comunicação* — publicado 23/11/2023 15h35, última modificação 23/11/2023 15h35
Dr. Wellerson Mayrink (PSB) propôs a alteração de horários devido às altas temperaturas. Além disso, ele pediu que o Executivo faça reuniões com as comunidades em horários nos quais os parlamentares possam participar
Vereador sugere horários flexíveis para servidores que atuam expostos ao sol

Dr. Wellerson Mayrink (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 20/11/2023

Durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (20), o vereador Dr. Wellerson Mayrink sugeriu que o Executivo altere o horário de trabalho de algumas secretarias devido às altas ondas de calor.

“Aos trabalhadores da Semob [Secretaria Municipal de Obras], da Semam [Secretaria Municipal de Meio Ambiente], aqueles que estão na frente de trabalho. Eu gostaria muito que mudasse, porque se o prefeito quiser ele pode fazer uma Portaria e mudar. [...] Para ele é um lucro maior, porque vai diminuir as internações, os gastos para conter esses pacientes todos desidratados”.

O parlamentar propôs que a Semob e a Semam adotem um novo horário de trabalho, porém por tempo limitado.  “Das 6h às 11 horas, e isso vai ser de grande importância; e limitar, não vai ser eterno, somente agora de novembro até março, onde vai começar pegar o verão, e a tendência aí é melhorar”.

Reuniões com a população

Dr. Wellerson pediu ao Executivo que marque reuniões com a população em horários nos quais os parlamentares possam participar. “Muitas vezes poderia fazer uma discussão com a comunidade, mas junto aos vereadores. Faz em um horário onde os vereadores não estão em Plenário, que se os 13 não puderem, pelo menos a maioria está lá para dialogar, construir juntos o melhor”.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.