Vereador sugere demolição de prédio no Cidade Nova

por Mateus Pires publicado 12/03/2024 17h54, última modificação 12/03/2024 17h54
Segundo Sérgio Ferrugem (Republicanos), a Prefeitura não conseguiu tornar o espaço útil, e a estrutura, que pertence ao Centro Comunitário do Bairro, é palco de práticas irregulares que geram transtornos aos moradores
Vereador sugere demolição de prédio no Cidade Nova

Sérgio Ferrugem (Republicanos) na Palavra Livre do dia 11/03/2024 e o interior do imóvel em questão

A demolição do prédio do Centro Comunitário do bairro Cidade Nova foi proposta pelo vereador Sérgio Ferrugem durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (11). Segundo o parlamentar, a sugestão se deve à falta de uso do espaço pela Prefeitura somada à utilização do local para práticas ilícitas.

Ferrugem ressaltou que, em 2023, requereu do Executivo informações sobre o Centro Comunitário. À época, a Prefeitura disse que o espaço já foi usado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e havia o desejo do local ser reativado.

“Esse Requerimento foi feito ano passado, e a Prefeitura respondeu. Hoje, o Centro Comunitário se encontra dessa forma. Não teve nenhuma política pública e a comunidade está lá à mercê da situação, que o Centro Comunitário está sendo usado só para coisas vamos dizer assim, popular mais dito, irregulares”, relatou.

O parlamentar, então, justificou a proposta de demolição do prédio. “Eu fiz um Requerimento recentemente solicitando à Prefeitura que demolisse o mesmo, porque se não vai reformar, se respondeu que ia ter as políticas públicas justamente com a assistência social e nada acontece, e a população está gritando e gemendo, porque aí está sendo praticada só atos ilícitos”.

Comunicação do Dmaes

O vereador criticou a forma como o Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes) comunica sobre a interrupção do fornecimento de água. Segundo ele, um morador do bairro Pacheco relatou transtornos após ficar sem abastecimento no último fim de semana.

“O cliente não é obrigado a ficar entrando em redes sociais, não. Tem que ser uma política mais pública. Pôr em todas as plataformas digitais beleza, parabéns. Mas ponha anúncio no rádio também, ué. Mais comunicação, porque é chato a pessoa pagar um produto, não ter um produto e, quando liga para o Órgão, o Órgão fala: ‘mas está no Instagram’”, avaliou.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.